Foragido da justiça é baleado após tentar fugir de policiais em São Marcos - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Ocorrência30/05/2018 | 15h10Atualizada em 30/05/2018 | 17h46

Foragido da justiça é baleado após tentar fugir de policiais em São Marcos

Homem tinha dois mandados de prisão

Pioneiro
Pioneiro

Um foragido da justiça foi baleado após tentativa de fuga no início da tarde desta quarta-feira em São Marcos. 

De acordo com a Polícia Civil, Ariovaldo Bopsin da Silva, 44 anos, tentou fugir em um Gol por volta do meio-dia após ser localizado por agentes da Delegacia de Entorpecente Furtos Roubos e Capturas (Defrec), de Caxias do Sul. 

A fuga ocorreu na Rua Carlos Gomes, no centro de São Marcos. Os pneus do Gol ficaram furados após serem atingidos por tiros. Então, Silva pulou do carro, próximo ao Fórum, e sacou uma pistola 9 milímetros municiada. Os policiais reagiram e o homem foi atingido por um disparo. 

O homem, que é natural de Vacaria, foi socorrido ao Hospital São João Bosco, em São Marcos. 

QUEM É O PRESO

Conforme o delegado Adriano Linhares, titular da Defrec, havia dois mandados de prisão contra Ariovaldo Bopsin da Silva: um de prisão preventiva, expedido pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR) e o outro por sentença penal condenatória, expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul.

Segundo a polícia, Bopsin, junto com um irmão, comandava o abastecimento de entorpecentes vindos do Paraguai em Caxias do Sul e região. Ele também tem antecedentes por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma e associação para o tráfico.

Em 2011, o homem foi denunciado pelo Ministério Público por ser chefe de um esquema de distribuição de drogas que envolvia mais de 60 pessoas de 16 grupos diferentes em Caxias. Em 2016, chegou a ser preso pela Polícia Federal em Santa Catarina, onde teria praticado assaltos. Na época, Bopsin e comparsas tiveram bens oriundos do tráfico sequestrados: três casas em Caxias do Sul além de três apartamentos e uma casa em Florianópolis (SC).

Leia também:
Corpus Christi na Serra: mesmo com paralisação, municípios celebram data religiosa


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros