Feriado altera serviços e comércio de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Corpus Christi30/05/2018 | 16h50Atualizada em 30/05/2018 | 16h52

Feriado altera serviços e comércio de Caxias do Sul

Supermercados estão autorizados a abrir normalmente

Feriado altera serviços e comércio de Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Em razão do feriado de Corpus Christi, alguns serviços públicos e estabelecimentos comerciais funcionarão em horário diferenciado na quinta e sexta-feira em Caxias do Sul. Para os servidores municipais prossegue o ponto facultativo, instituído pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) desde a segunda-feira após decreto de situação de emergência em decorrência da paralisação de caminhoneiros. Supermercados estão autorizados a abrir normalmente. Confira a seguir como ficam os serviços públicos e o comércio.

SHOPPINGS 

:: Martcenter: estará fechado nesta quinta. Sexta, abre das 10h às 21h. 

:: Iguatemi: quinta, as lojas têm abertura opcional. A praça de alimentação atende das 11h às 22h; o GNC Cinemas tem programação das 12h30min às 22h, e o Carrefour atende das 8h às 22h. Sexta, o atendimento é normal em todas as operações. 

:: Prataviera: quinta, apenas o Restaurante Vivacce atende das 11h às 14h30min. Sexta, o funcionamento é normal.  

:: San Pelegrino: quinta, as lojas e quiosques têm abertura opcional, das 14h às 20h. A praça de alimentação atende das 10h às 22h. O cinema tem programação normal. Sexta, o shopping abre das 10h às 22h. 

:: Serra Caxias: quinta, estará fechado. Sexta, abre em horário normal, das 9h às 19h. 

MERCADOS 

:: Big: abre quinta e sexta das 8h às 22h. 

:: Zaffari: funciona quinta das 9h às 19h. Na sexta-feira, as lojas operam em horário normal: Sinimbu e Exposição, das 8h às 21h; San Pellegrino e Centro, das 8h às 22h.

:: Carrefour: abre quinta das 8h às 22h. 

:: Vantajão: a loja do bairro Diamantino, na Rua Amadio Perini, estará fechada. As demais lojas trabalham com horário normal de quinta-feira, com fechamento às 19h. 

:: Makro Atacado: quinta, funciona das 8h às 20h. Sexta, abre das 7h às 21h. 

:: Andreazza: as lojas das ruas Pinheiro Machado e Oscar Bernardo dos Passos (Desvio Rizzo) e da Avenida Júlio de Castilhos estarão fechadas. As demais trabalham com horário normal de quinta-feira, com fechamento às 19h. 

SERVIÇOS

:: Guarda Municipal: atende somente plantão no telefone 153.

:: Samae: regime de plantão pelo telefone 115.

:: Codeca: quinta, fará a coleta apenas na área central. No distrito de Criúva, também haverá coleta orgânica. A equipe de varrição priorizará a limpeza urbana na zona central de Caxias, além das áreas entre as ruas Os Dezoito do Forte e Estádio Alfredo Jaconi e entre BR-116 (bairro Lourdes) e Rua Teixeira Mendes (bairro São Pelegrino).

:: Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade: haverá bloqueios no trânsito quinta  — das 12h30min às 17h30min — devido à procissão de Corpus Christi. Os bloqueios atingem ruas no entorno da Praça Dante Alighieri, como Sinimbu, Marquês do Herval, Dr. Montaury e na Avenida Júlio de Castilhos. A secretaria orienta que os condutores utilizem as ruas Visconde de Pelotas e Pinheiro Machado como alternativas. As linhas do transporte coletivo urbano serão desviadas para a Visconde de Pelotas, em direção à Bento Gonçalves, retornando pela Borges de Medeiros. Em Ana Rech, os fiscais de trânsito acompanharão a procissão de Corpus Christi, agendada para as 9h, realizando os desvios necessários e orientação aos condutores. Já a fiscalização de trânsito e de semáforos funcionam em regime de plantão, pelo telefone 118 (ou 3290-3923). Quinta não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado. 

:: Fundação de Assistência Social (FAS): plantão pelo número 98401-5710. O Conselho Tutelar atende nos telefones 98408-0066 e 99104-7998. Os serviços 24 horas funcionarão normalmente.

:: Agricultura: não haverá atendimento externo quinta e sexta. Na sexta, o expediente é interno. Feiras do Agricultor e Ponto de Safra ocorrem normalmente. Já a Feira Ecológica não funcionará quinta, voltando ao normal  no sábado. 

:: Alô, Caxias: não terá atendimento pelo 156. Reclamações podem ser feitas no site (caxias.rs.gov.br, no link Ouvidoria) a partir das 14h de quinta, uma vez que o serviço passa por manutenção no sistema de informática.

:: Secretaria da Saúde: haverá expediente normal em serviços como Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão), Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Norte), Samu, Central de Exames (plantão para urgências e emergências), Central de Regulação de Leitos, Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Reviver.

:: Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs): funciona quinta em regime de plantão, atendendo apenas os hospitais. Sexta-feira, terá expediente normal, das 8h30min às 17h.

:: Secretaria de Obras: a equipe de saneamento e infraestrutura viária atuará em regime de plantão quinta e sextapelo telefone 98434-6870. A equipe de iluminação pública, em casos de emergência, poderá ser contatada, quinta, pelos telefones 98123-9335 ou 98434-6863.

:: Meio Ambiente: canil municipal e cemitérios públicos com funcionamento normal. Parque Mato Sartori e Jardim Botânico estarão fechados.

:: Turismo: os museus municipais estarão fechados até segunda-feira. 

Leia também:
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15 em Caxias
Menina que estava desaparecida em Caxias do Sul é encontrada
Prefeitura de Vacaria oferece área para Estado construir novo presídio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros