Escola de educação infantil de Caxias inicia reparos no prédio e em brinquedos - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Obras emergenciais11/05/2018 | 16h11Atualizada em 11/05/2018 | 16h11

Escola de educação infantil de Caxias inicia reparos no prédio e em brinquedos

Prédio da creche Frei Ambrósio deve passar por novos consertos durante o mês

Escola de educação infantil de Caxias inicia reparos no prédio e em brinquedos André Fiedler/Agência RBS
Saída de água foi canalizada e deve receber acabamento nos próximos dias Foto: André Fiedler / Agência RBS

O prédio da Escola de Educação Infantil Frei Ambrósio, no bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul, começou a receber reparos nesta semana. A instituição, mantida pelo Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren, é umas das 45 escolas conveniadas com o município.

Segundo a supervisora administrativa da entidade, Maristela Carneiro, os consertos são realizados por uma empresa contratada para manutenção nas 15 escolas mantidas pelo Centro Filantrópico. O trabalho foi programado após uma avaliação no início do ano letivo.

Na semana passada, GaúchaZH mostrou que o prédio da instituição tinha diversos problemas, como ausência de bebedouros, brinquedos do parque quebrados e uma saída de água imprópria para o consumo em uma das paredes do pátio. Alguns equipamentos de madeira do parque também poderiam oferecer risco às crianças.

Segundo a coordenação da instituição, parte dos brinquedos, como uma casinha de madeira, foram demolidos porque não poderiam ser aproveitados. Outros foram interditados até os reparos definitivos, previstos para as próximas semanas. Quanto à saída de água para o pátio, o responsável pela manutenção identificou que se tratava da vazão de uma banheira utilizada pelos estudantes. O cano foi consertado e agora a água é direcionada para uma fossa.

A creche recebeu ainda três máquinas de lavar roupa, três fornos, geladeira e, para os próximos dias, está prevista a chegada de dois bebedouros. Os banheiros também passaram por obras, com conserto de vazamentos e troca de caixas d'água e de vasos sanitários. A estimativa da coordenação é que os reparos mais emergenciais continuem ao longo do mês.

Quadro de funcionários

Outro problema que atinge parte das escolas infantis do município é a falta de funcionários. A Secretaria de Educação disse que realizou um levantamento em todas as escolas para verificar a necessidade de contratação de mais educadores ou adequações nas escalas de trabalho. De acordo com Maristela Carneiro, uma reunião está prevista para os próximos dias para tratar deste e de outros assuntos. 

Leia também
Após furto de fiação elétrica, escola estadual retoma aulas em Caxias
Concurso público: prefeitura divulga horário e locais das provas em Caxias
Encontro das Tradições Italianas começa nesta sexta-feira, em Farroupilha

 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros