Despedindo-se da Festa da Uva, princesa Patrícia Zanrosso recorda com carinho do agradecimento presidencial à mãe - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Emoção18/05/2018 | 10h04Atualizada em 18/05/2018 | 13h56

Despedindo-se da Festa da Uva, princesa Patrícia Zanrosso recorda com carinho do agradecimento presidencial à mãe

Aos 27 anos, a princesa é formada em Publicidade e Propaganda

Despedindo-se da Festa da Uva, princesa Patrícia Zanrosso recorda com carinho do agradecimento presidencial à mãe Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Vivendo a última semana como rainha e princesas da Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso se emocionam a todo instante ao relembrar os quase três anos de reinado. A responsabilidade de divulgar a festa país afora — conforme idealizaram Joaquim Pedro Lisboa e Celeste Gobatto na edição de 1933, ao promover a primeira escolha de soberana — foi estendida por seis meses quando a edição de 2018 foi adiada para fevereiro de 2019. 

Leia mais
Saiba quem são os 11 jurados que vão eleger a próxima rainha da Festa da Uva
"Busco uma rainha da Festa da Uva moderna", diz Miss Brasil que participa de júri nesta sexta

Aos 27 anos, a princesa Patrícia Piccoli Zanrosso  é formada em Publicidade e Propaganda e hoje se dedica à vinícola da família, atividade que a coloca diariamente em contato com pessoas que também são apaixonadas pela Festa da Uva. É a namorada de Maurício Paloschi. Justamente por ter crescido em meio aos parreirais e ter convivido com tantos agricultores, manteve a simplicidade necessária para se relacionar com todo tipo de público que frequenta a festa. Ela é descrita como a mais divertida e espontânea do trio.

Dentre os momentos emocionantes que viveu na festa, Patrícia lembra com carinho da viagem a Brasília para entrega do convite à presidente Dilma Rousseff. A confirmação da viagem do trio para o Palácio do Planalto ocorreu à noite, então usaram a madrugada para maquiagem e penteado. No entanto, uma das principais tarefas foi de Marilse, mãe de Patrícia. Ela colheu uvas frescas nos parreirais da família para que o trio entregasse à presidente. A resposta veio desta singela atitude veio no dia da abertura da Festa.

— A presidente agradeceu no dia em que entregamos, mas depois na abertura da festa, mandou um recado para minha mãe agradecendo. É uma valorização para a minha família— lembra, emocionada.

Leia também
Executivo do Hard Rock Café afina estratégias para estreia da filial de Gramado 
"Política de preços da gasolina é cruel", diz presidente do Sindipetro
Antônio Prado, a cidade mais italiana do Brasil, luta para manter seu patrimônio histórico
Em Antônio Prado, preservação dos bens históricos passa pela educação patrimonial

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros