Desfile cênico da Festa da Uva é a principal lembrança da princesa Laura Denardi Fritz  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Tchau, trio!18/05/2018 | 10h05Atualizada em 18/05/2018 | 13h51

Desfile cênico da Festa da Uva é a principal lembrança da princesa Laura Denardi Fritz 

Natural de Campo Grande (MS), a família de Laura escolheu Caxias para trabalhar e vencer na vida

Desfile cênico da Festa da Uva é a principal lembrança da princesa Laura Denardi Fritz  Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

 Vivendo a última semana como rainha e princesas da Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso se emocionam a todo instante ao relembrar os quase três anos de reinado. A responsabilidade de divulgar a festa país afora _ conforme idealizaram Joaquim Pedro Lisboa e Celeste Gobatto na edição de 1933, ao promover a primeira escolha de soberana _ foi estendida por seis meses quando a edição de 2018 foi adiada para fevereiro de 2019.

Durante o período em que visitou a cidade como princesa da Festa da Uva, Laura concluiu a graduação em Fisioterapia e seguiu comandando a pizzaria deixada pelo pai, no bairro Exposição, e namora Eduardo Gomes.  A seriedade e responsabilidade de Laura são elogiadas pelas companheiras de trio. E ela teve uma importante missão ao ser eleita como princesa: representar Caxias do Sul também como cidade acolhedora. Natural de Campo Grande (MS), a família de Laura escolheu Caxias para trabalhar e vencer na vida, bem como relembra a saga dos imigrantes que chegaram em solo caxiense em busca de novas oportunidades. Dentre os momentos mais marcantes, ela lembra da noite do primeiro desfile cênico, que ocorreu na Rua Plácido de Castro pela primeira vez na história da cidade. Um colono com uma cesta de uvas estava no carro alegórico que as gurias desfilavam. E a lembrança ainda as arrepia:

— Acho que quando vimos o parque cheio durante o dia, vimos que era realmente verdade, estávamos vivendo aquilo, éramos o trio. E aproveitamos tudo com tanto amor que à noite, no desfile, conseguimos estar perto da comunidade, ver a emoção no rosto das pessoas.

Leia também
Saiba quem são os 11 jurados que vão eleger a próxima rainha da Festa da Uva
"Busco uma rainha da Festa da Uva moderna", diz Miss Brasil que participa de júri nesta sexta

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros