Conheça Martina Bozza, candidata a rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Perfil01/05/2018 | 08h00Atualizada em 01/05/2018 | 08h00

Conheça Martina Bozza, candidata a rainha da Festa da Uva

Ela representa a Samar, a Brasdiesel e o CFC Santa Lúcia

Conheça Martina Bozza, candidata a rainha da Festa da Uva Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Martina Bozza decidiu que era hora de concorrer a rainha da Festa da Uva após ouvir o chamado da Associação Amigos de Ana Rech, a Samar. Como de costume, a entidade realiza um pré-concurso e elege uma representante para a disputa da Festa da Uva. Martina concorreu com outras três gurias em 2016. Ela diz representar os bisavós, que se instalaram na localidade e ajudaram a desbravar Ana Rech. Ela tem 26 anos e é moradora do Serrano, bairro vizinho a Ana Rech, onde também mantém um estúdio de beleza. Martina é maquiadora, formada em Design Gráfico, e representa, além da Samar, a Brasdiesel e o CFC Santa Lúcia. 

— Fico muito realizada por ter 26 anos e já ter meu negócio. Tem que ter mais responsabilidade, mas sempre sonho com um passo além. Em expandir serviços, ir para uma área mais central — prevê.

 Participe:
ENQUETE: vote na sua candidata preferida ao título de rainha da Festa da Uva  

A candidata é filha do pedreiro Vilson e da dona de casa Marizete e tem uma irmã, Greice. É com a família que prefere passar o tempo livre, além de gostar de viajar geralmente para a praia aos fins de semana, sempre ao lado do namorado, Lucas Buffon Martins. Gosta também de vivências do campo, já que cresceu viajando para o interior de Tapejara, onde os avós moram. Era lá que ela podia tirar leite da vaca ou acompanhar o plantio de uva _ a família produz vinho para consumo próprio e parte dos tios e avós ainda lida com agricultura. Martina gosta de cozinhar, e não abre mão de provar o tortéi preparado pela mãe. Sonha em constituir família e poder ensinar aos filhos valores como os que aprendeu, principalmente quando era voluntária da Pastoral da Criança ou quando atuava como catequista: solidariedade e respeito ao próximo. Tem o lado religioso aflorado, e é devota de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá e de Caravaggio.

10 COISAS SOBRE MIM

1 O que não sai da minha cabeça: a Festa da Uva!

2 Beleza para mim é... uma qualidade.

3 Se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer... de conviver mais com meus avós.

4 O conselho que mais dou... pense positivo, Deus sabe o que faz. 

5 O conselho que mais recebo... confia em ti!

6 Uma causa social... ajudar as crianças.

7 Livro de cabeceira... A Cabana, William Young.

8 Uso minhas redes sociais para... compartilhar momentos bons com amigos.

9 Vinho, suco ou espumante? Suco!

10 A minha família é... minha base de tudo! 

EU E A FESTA:

Qual tema/slogan que mais marcou? 2014, Na Alegria da Diversidade.

Trio preferido e por que? De 2012, Roberta, Aline e Kelin. Pela simplicidade e carisma com o povo.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 29/08/2013. Soberanas da Festa Nacional da Uva 2012. Rainha e pricesas da Festa da Uva 2012 fotografadas nas Réplicas de Caxias, nos Pavilhões da Festuva. Na foto, princesa Aline Casagrande, rainha Roberta Veber Toscan e princesa Kelin Zanette. (Porthus Junior/Pioneiro)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Lembrança de desfile alegórico? Com toda a minha família, que vinha de longe para assistir ao desfile. 

Qual o peso de carregar uma coroa de rainha da Festa da Uva? Não é um peso, é um orgulho, uma alegria que vem junto com a responsabilidade de representar a cidade.

Qual a importância da Festa para Caxias? Além de resgatar a trajetória, a festa semeia cultura, a alegria e o desenvolvimento da nossa cidade. É a comunidade em festa. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros