Com meta de arrecadar 200 mil peças, Campanha do Agasalho começa no sábado em Caxias - Geral - Pioneiro
 

Solidariedade11/05/2018 | 14h17Atualizada em 11/05/2018 | 14h17

Com meta de arrecadar 200 mil peças, Campanha do Agasalho começa no sábado em Caxias

Em alguns pontos, já é possível encontrar caixas para coleta

Com meta de arrecadar 200 mil peças, Campanha do Agasalho começa no sábado em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Como ocorre tradicionalmente, início da Campanha do Agasalho no município será na Praça Dante Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A previsão é de que o primeiro frio do ano chegue ao Estado na semana que vem. É o momento de ajudar a quem precisa de roupas para se aquecer neste inverno e a Campanha do Agasalho de Caxias do Sul começa neste sábado (12). Como ocorre tradicionalmente, o lançamento será na Praça Dante Alighieri, entre 8h e 18h. 

No total, serão 800 pontos de coleta em ônibus, empresas, comércio, escolas, prédios públicos, entre outros. Alguns deles já estão com as caixas disponíveis para receber as doações. A previsão é arrecadar 200 mil peças. 

A Fundação Caxias, que lançou a Campanha ainda procurando um local para a triagem, diz que agora está tudo pronto para o início da arrecadação. O pavilhão para fazer a separação das peças foi emprestado, mas o local não é divulgado para evitar que pessoas procurem diretamente esse espaço para receber as doações. É que a Campanha do Agasalho de Caxias faz a destinação para cerca de 100 entidades sociais, responsáveis por verificar quem realmente precisa receber as roupas. A ação solidária seguirá até 23 de junho.

Leia também
"Joaquim Barbosa é uma pedra bruta que precisava ser lapidada", diz Beto Albuquerque sobre companheiro de partido
Após furto de fiação elétrica, escola estadual retoma aulas em Caxias
Concurso público: prefeitura divulga horário e locais das provas em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros