Com linhas reduzidas, ônibus circulam lotados por bairros da Zona Norte de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Transporte público urbano29/05/2018 | 08h15Atualizada em 29/05/2018 | 08h17

Com linhas reduzidas, ônibus circulam lotados por bairros da Zona Norte de Caxias

A lotação, verificada pelo menos desde a segunda-feira, foi registrada porque a Visate opera com tabela de domingo

Com linhas reduzidas, ônibus circulam lotados por bairros da Zona Norte de Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quem precisou pegar os ônibus do transporte público urbano na manhã desta terça-feira, nos bairros da Zona Norte de Caxias do Sul, encontrou coletivos lotados e que, em alguns casos, sequer paravam nas paradas para embarcar novos passageiros. A lotação, verificada pelo menos desde a segunda-feira, foi registrada porque a Visate opera com tabela de domingo em virtude da escassez de combustível decorrente da greve dos caminhoneiros — a paralisação da categoria já entra no nono dia. 

Em uma parada às margens da BR-116, a doméstica Silvia dos Santos, moradora do bairro Serrano, esperava há cerca de 15 minutos para se deslocar até o Centro, por volta de 7h10min. Enquanto a reportagem do Pioneiro acompanhou a mulher, pelo menos três ônibus passaram lotados, inclusive com passageiros espremidos nos degraus de entrada. Silvia não teve coragem de embarcar e preferiu esperar mais.

— Geralmente eu pego no bairro, mas como ontem (segunda-feira) eu fiquei esperando mais de uma hora, resolvi subir aqui na BR — comenta a mulher. 

A mesma situação de Silvia, era registrada pela doméstica Neuza Aparecida de Lima, moradora do bairro Diamantino. Ela esperava a condução às margens da rodovia, por volta das 7h20min. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22/05/2018. Usuários do transporte público relatam lotação devido aos horários reduzidos dos ônibus da Viação Santa Tereza de Caxias dos Sul, a Visate, medida tomada pelo racionamento de combustível causado pela greve dos caminhoneiros. Na Zona Norte de Caxias, nas proximidades do bairro Serrano e região, muitos moradores caminharam do bairro até paradas que possuem mais opções. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

— Eu começo a trabalhar 7h40min, já estou atrasada. Mas não tem como entrar. Todos os ônibus que passam estão cheios — reclamou a mulher. 

Os coletivos da linha Serrano e Jardim Iracema observados pela reportagem estavam lotados nas saídas dos bairros, em direção ao Centro. No trajeto pela BR-116, alguns faziam somente o desembarque de passageiros, porque não havia condições de apanhar outras pessoas. 

Leia também
Transporte coletivo segue operando com horários reduzidos nesta terça, em Caxias
Manifestações de caminhoneiros ocorrem em 25 pontos das rodovias da Serra
Escolas municipais de Flores da Cunha não terão aula nesta semana

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros