Codeca pode parar na quarta à tarde - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros28/05/2018 | 18h42Atualizada em 28/05/2018 | 18h50

Codeca pode parar na quarta à tarde

Empresa trabalha para regularizar o recebimento de combustível para os caminhões.

Codeca pode parar na quarta à tarde Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A Codeca tem combustível para operar o recolhimento de lixo até quarta-feira de manhã. Se não houver o reabastecimento dos tanques dos caminhões o serviço será paralisado totalmente. A empresa trabalha internamente para regularizar o recebimento de combustível para os caminhões.

Para economizar combustível e manter o recolhimento do lixo orgânico até quarta, a empresa deixou de recolher o lixo seletivo desde sexta-feira. A Codeca recolhe diariamente 360 toneladas de lixo orgânico e 90 toneladas de seletivo.

— A prioridade da Codeca é a coleta orgânica porque o lixo se decompõe mais rápido e tem o odor (ruim) – disse a assessoria da comunicação da Codeca.

A greve dos caminhoneiros atingiu o transporte do lixo orgânico da estação de transbordo até o aterro sanitário Rincão das Flores, no distrito de Vila Seca. Os resíduos ficaram por quase dois dias na estação de transbordo. Após negociação com os manifestantes, os caminhões da Codeca foram liberados a passar pelas barreiras na RSC-453, à Rota do Sol.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros