Aulas nas escolas municipais serão suspensas a partir de terça-feira em Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros27/05/2018 | 21h23Atualizada em 27/05/2018 | 22h11

Aulas nas escolas municipais serão suspensas a partir de terça-feira em Caxias 

Medida foi anunciada pela prefeitura na noite deste domingo

Aulas nas escolas municipais serão suspensas a partir de terça-feira em Caxias  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As aulas nas escolas municipais de Caxias do Sul serão suspensas a partir de terça-feira, dia 29 de maio. A informação foi confirmada pela prefeitura na noite deste domingo. As atividades para esta segunda-feira estão mantidas. Mais cedo, a 4ª Coordenadoria Regional da Educação (4ª CRE) já havia anunciado a interrupção das aulas na rede estadual nesta segunda-feira. No mesmo dia, as atividades da Universidade de Caxias do Sul (UCS) estarão suspensas.

 Leia mais
Visate mantém frota reduzida nesta segunda-feira em Caxias 

A reunião que definiu como o município enfrentará a crise provocada em todo o país pela greve dos caminhoneiros foi convocada pelo prefeito Daniel Guerra. Segundo a prefeitura, cada um dos secretários municipais e presidentes de empresas e autarquias apresentaram propostas para manter as atividades essenciais de cada pasta em funcionamento. 

Confira como vai funcionar o serviço público municipal:

:: Educação: todas as escolas de Ensino Fundamental terão aulas suspensas na terça e quarta-feira e também na sexta-feira. Os dias letivos serão recuperados posteriormente. Já o funcionamento da Educação Infantil será negociado com as entidades que atuam na gestão compartilhada das unidades nesta segunda-feira.

:: Saúde: o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs) e no Centro Especializado em Saúde (CES) será normal até quarta-feira. Na quinta e na sexta-feira, apenas os serviços de urgência e emergência seguirão funcionando em função do feriadão de Corpus Christi.

:: Codeca: a coleta de lixo na área central ocorrerá normalmente na madrugada desta segunda-feira. Ao longo dia, a companhia definirá como continuará prestando o serviço. A Codeca pede para que as pessoas segurem os resíduos secos em casa, caso seja possível, até que o recolhimento seja normalizado.

:: Guarda Municipal: atuará normalmente.

:: Trânsito e Transportes: serviços seguirão sendo prestados ao longo da semana. Na sexta-feira, só haverá plantão da Fiscalização de Trânsito e do setor de semáforos.

:: Agricultura: as Feiras do Agricultor ocorrerão normalmente dependendo apenas da possibilidade de deslocamento dos produtores participantes.

:: Assistência Social: CRAS, CREAS, Cadastro Único e Centro Pop Rua funcionam de segunda a quarta-feira. Os abrigos funcionam normalmente, sem interrupção no serviço.

:: Meio Ambiente: a manutenção de praças, parques e jardins estará suspensa ao longo da semana, assim como os roteiros de educação ambiental. Canil Municipal e cemitérios seguem funcionando normalmente.

:: Recursos Humanos e Logística: a frota de veículos da prefeitura atenderá apenas o essencial e a liberação dos carros dependerá de autorização do secretário de cada pasta. Apenas os veículos da Secretaria Municipal da Saúde é que estão liberados, o que inclui as ambulâncias. A orientação é que os gestores de cada secretaria negociem com os servidores o uso de banco de horas ou compensação de horário entre segunda e quarta-feira. Na sexta-feira, haverá ponto facultativo.

Leia também
Sem previsão para o fim das manifestações na Serra Abastecimento em supermercados de Caxias do Sul deve ser normal nesta segunda-feira Domingo tem 22 pontos de apoio à greve dos caminhoneiros na Serra Postos devem receber 150 mil litros de gasolina nesta segunda-feira em Caxias do Sul  




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros