Alunos reencontram área externa de escola totalmente revitalizada em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Ação solidária07/05/2018 | 11h27Atualizada em 07/05/2018 | 13h39

Alunos reencontram área externa de escola totalmente revitalizada em Caxias do Sul

Surpresa foi organizada pelos pais e professores na Angelina Sassi Comandulli

Alunos reencontram área externa de escola totalmente revitalizada em Caxias do Sul Edelvan Borelli/Divulgação
Cerca de 70 pais e professores trabalharam pesado para embelezar escola na manhã do último sábado Foto: Edelvan Borelli / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os alunos da Escola Municipal Angelina Sassi Comandulli, no bairro Santa Fé, zona norte de Caxias do Sul, tiveram uma grata surpresa na manhã desta segunda-feira. Eles encontraram a área externa da instituição bem diferente de como haviam deixado na sexta-feira passada. A quadra de esporte ganhou mais vida com uma nova pintura e a pracinha ressurgiu com desenhos que estimulam brincadeiras como amarelinha e twister, entre outros. 

As novidades partiram de uma ação voluntária organizada no sábado pela direção da escola, pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM), pelo Conselho Escolar e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). Esse é o oitavo ano em que a atividade é realizada na Angelina. Em 2017, os pais pintaram todas as salas de aula. Neste ano, os pais e professores foram convidados pela direção para revitalizar a quadra de esportes, repintar o parquinho e os corrimões. 

— Resolvemos dar uma cara nova na pracinha, resgatando algumas brincadeiras um pouco mais antigas que, além de terem fins pedagógicos, são alternativas para os momentos de entrada e recreio.

Uma ação voluntária organizada pela direção, CPM, Conselho Escolar e CIPAVE possibilitou a recuperação de áreas da Escola Angelina Sassi Comandulli, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul
Foto: Bruna Conrado / Divulgação

Participaram do trabalho cerca de 70 pais e professores

— Percebemos uma relação incrível de pertencimento da comunidade com a escola. Os pais participam, pois sentem que a escola é deles. E em contrapartida, percebemos que os filhos (alunos) tornaram-se mais parceiros na tarefa de zelar e cuidar desse ambiente. Enquanto direção e escola somos extremamente gratos por essa comunidade e por esses professores — ressalta Bruna Conrado, diretora da Angelina.

Leia também
Ladrões invadem a Escola José Generosi, em Caxias do Sul, e levam 15 netbooks
Visate entra na Justiça contra a prefeitura de Caxias do Sul e pede tarifa de R$ 4,30
Saiba por que o Arroio Pinhal se tornou uma ameaça para Galópolis

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros