1,1 mil alunos estão sem aula após furto de cabos de energia em Caxias  - Geral - Pioneiro
 

Furto de cabos10/05/2018 | 08h45Atualizada em 10/05/2018 | 09h53

1,1 mil alunos estão sem aula após furto de cabos de energia em Caxias 

Escola Estadual Técnica já foi alvo de bandidos no ano passado 

1,1 mil alunos estão sem aula após furto de cabos de energia em Caxias  Viviane Cristina Rodrigues  / Divulgação /Divulgação
1,1 alunos estão sem aula na Escola Técnica de Caxias do Sul Foto: Viviane Cristina Rodrigues / Divulgação / Divulgação

Um furto de fiação de energia elétrica registrado na Escola Estadual Técnica Caxias do Sul (EETCS) localizada na Rua Professor Antonio Vignolli, no bairro Presidente Vargas, suspendeu as aulas de 1,1 mil alunos nesta quinta-feira. Os 450 estudantes do turno da manhã tiveram que voltar para casa e os alunos da tarde e noite não devem se dirigir a escola. 

Leia mais
Arquivo Histórico tem cabos de telefonia e fibra óptica furtados em Caxias do Sul

De acordo com a vice-diretora Viviane Cristina Rodrigues essa é a segunda vez que a instituição de ensino é alvo de bandidos. A primeira foi no ano passado. Ela afirma que não há previsão para a retomada das aulas. 

— Infelizmente a escola está às escuras e  temos que mandar os alunos para casa. Em toda a escola temos 1,1 mil alunos e todos eles serão prejudicados com a falta de energia. Ainda não sabemos quando as aulas serão retomados já que precisamos comprar cabos novos, contratar um eletricista e contar com o apoio da RGE para restabelecer a energia na escola, destaca. 

O furto de cabos elétrico, de  telefonia e fibra óptica tem trazido prejuízos a serviços e deixado áreas às escuras no últimos meses em Caxias do Sul.  O caso mais recente foi registrado no Arquivo Histórico no último final de semana quando os funcionários ficaram sem serviços de telefone e internet. Antes disso já ficaram às escuras o Centro de Reservação do Samae, a BR-116, a Praça do Trem, a Casa de Pedra e o Parque Cinquentenário. 

Leia também
No último dia para regularizar o título, eleitores formam longa fila no cartório de Caxias
Transporte coletivo: "estamos fazendo o papel da prefeitura", diz presidente de associação de passageiros de Caxias
Criança morta em incêndio será sepultada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul
Transporte coletivo: prefeitura de Caxias quer duas empresas operando em 2020

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros