Sancionada lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas durante a noite, em Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Restrição30/04/2018 | 13h38Atualizada em 30/04/2018 | 13h38

Sancionada lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas durante a noite, em Bento Gonçalves

Legislação agora tem de ser regulamentada para que órgãos de segurança iniciem fiscalização

Sancionada lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas durante a noite, em Bento Gonçalves Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), sancionou na última semana a mudança no Código de Posturas do Município que restringe o horário em que é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. A lei proíbe o consumo entre 22h e 6h. Para que a fiscalização comece, a legislação terá de ser regulamentada. 

A restrição vale para áreas como praças, parques e ruas. O consumo está liberado em eventos em locais públicos com autorização da prefeitura e na região de domínio de estabelecimentos, como bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos. 

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, José Paulo Marinho, o próximo passo é regulamentar a lei. É nessa fase que serão estabelecidas as multas e as sanções para quem for flagrado descumprindo a legislação. Marinho avalia que a restrição ao consumo de bebidas alcoólicas vai auxiliar a reduzir índices de criminalidade:

— Já estamos em uma campanha de conscientização porque a gente sabe que grande número dos crimes está relacionado ao tráfico. Mas, a gente sabe também que o uso de drogas lícitas, o álcool entre elas, evolui.

A proposta também tem como objetivo reduzir casos de perturbação do sossego. A prefeitura pretende reunir outros órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil e a Brigada Militar, na discussão de como deve ser feita essa regulamentação. Só depois disso, começará a fiscalização. A lei foi aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 16. 

Leia também
Com três dos cinco médicos afastados com atestado, Postão opera no limite em Caxias
Duas cidades da Serra iniciam obras de palcos em áreas públicas
Prefeitura de Farroupilha coloca à venda 12 terrenos do município

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros