Projeto Made in Favela reúne música e solidariedade no bairro Santa Corona, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Ação social28/04/2018 | 15h40Atualizada em 28/04/2018 | 15h40

Projeto Made in Favela reúne música e solidariedade no bairro Santa Corona, em Caxias

Na manhã deste sábado, voluntários fizeram a troca de lâmpadas no ginásio da escola

Projeto Made in Favela reúne música e solidariedade no bairro Santa Corona, em Caxias Rafael Barrios dos Anjos / divulgação/divulgação
Foto: Rafael Barrios dos Anjos / divulgação / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Dá para unir música e solidariedade? Um grupo de DJs e MC's de Caxias do Sul garante que sim. Até terça-feira músicos liderados pelo DJ Rudimar Souza Camargo, o DJ Hood, levam para os moradores do bairro Santa Corona a sexta edição do projeto Made in Favela.

O objetivo da ação é reunir crianças, adolescentes e suas famílias em atividades com música, dança e solidariedade. As atividades começaram na manhã deste sábado com a troca de lâmpadas do ginásio da Escola Municipal Santa Corona, que atende 380 alunos.

Conforme o DJ Hood, a necessidade de melhoria na iluminação foi apontada pela própria comunidade, já que o ginásio é bastante importante para os moradores. 

— Quando a gente vai na comunidade, já fazemos um diagnóstico do que eles precisam. Nesse momento, a necessidade era a escola. O colégio nos forneceu as lâmpadas e nós entramos com a mão de obra — explica o músico. 

No domingo, a programação contará com um campeonato de futebol e apresentações musicais. As atividades seguem na segunda-feira com um bate-papo sobre rap, futebol para as crianças e jogo de taco. Terça-feira, feriado, está previsto um Sarau Cultural e varal solidário (distribuição de roupas) para a comunidade. 

Em todos os dias, haverá distribuição de algodão doce, pipoca e doces para as crianças. 

O último bairro que recebeu a ação foi o Salgado Filho. No ano passado, o encerramento do projeto Made in Favela ocorreu no Reolon e contou com grafite e hip hop no recreio.

Leia também
Mais de 100 casos de fraudes em hidrômetros são registradas por mês em Caxias do Sul
Vanius Corte voltará à gerência do Ministério do Trabalho em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros