Dá para unir música e solidariedade? Um grupo de DJs e MC's de Caxias do Sul garante que sim. Até terça-feira músicos liderados pelo DJ Rudimar Souza Camargo, o DJ Hood, levam para os moradores do bairro Santa Corona a sexta edição do projeto Made in Favela.
O objetivo da ação é reunir crianças, adolescentes e suas famílias em atividades com música, dança e solidariedade. As atividades começaram na manhã deste sábado com a troca de lâmpadas do ginásio da Escola Municipal Santa Corona, que atende 380 alunos.
Conforme o DJ Hood, a necessidade de melhoria na iluminação foi apontada pela própria comunidade, já que o ginásio é bastante importante para os moradores.
— Quando a gente vai na comunidade, já fazemos um diagnóstico do que eles precisam. Nesse momento, a necessidade era a escola. O colégio nos forneceu as lâmpadas e nós entramos com a mão de obra — explica o músico.
No domingo, a programação contará com um campeonato de futebol e apresentações musicais. As atividades seguem na segunda-feira com um bate-papo sobre rap, futebol para as crianças e jogo de taco. Terça-feira, feriado, está previsto um Sarau Cultural e varal solidário (distribuição de roupas) para a comunidade.
Em todos os dias, haverá distribuição de algodão doce, pipoca e doces para as crianças.
O último bairro que recebeu a ação foi o Salgado Filho. No ano passado, o encerramento do projeto Made in Favela ocorreu no Reolon e contou com grafite e hip hop no recreio.
Leia também
Mais de 100 casos de fraudes em hidrômetros são registradas por mês em Caxias do Sul
Vanius Corte voltará à gerência do Ministério do Trabalho em Caxias