Praça de São Marcos deve ter nova concha acústica até outubro - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Infraestrutura28/04/2018 | 14h35Atualizada em 28/04/2018 | 14h35

Praça de São Marcos deve ter nova concha acústica até outubro

A ideia é que a nova estrutura tenha arcos metálicos, fazendo menção ao Monte Calvário e também à ponte do Rio das Antas

Praça de São Marcos deve ter nova concha acústica até outubro prefeitura de São Marcos/Divulgação
Foto: prefeitura de São Marcos / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Praça Dante Marcucci, em São Marcos, terá novidades a partir de outubro. A expectativa da administração pública do município é até lá reformar a concha acústica que fica próxima ao chafariz, na área central da cidade. Atualmente, o espaço é em formato de caminhão e abriga shows e atividades culturais da cidade.

A ideia é que a nova estrutura tenha arcos metálicos, fazendo menção ao Monte Calvário e também à ponte do Rio das Antas, símbolos turísticos do município. O ambiente preservará as mesmas dimensões, de 10,5 metros de largura por 11,5 metros de profundidade. A cobertura será em telhas pintadas e o piso em basalto. A nova concha também terá rampa de acesso, corrimão e guarda-corpos em metal.

A prefeitura garante que já está em fase de licitações para agilizar o processo de execução da obra. A  expectativa é que até outubro, quando ocorre a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas, a nova estrutura esteja concluída.

Leia também
Vanius Corte voltará à gerência do Ministério do Trabalho em Caxias 
Negado o segundo recurso para reverter falência da empresa Guerra, de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros