Para evitar atrasos no pagamento de merendeiras de Caxias, prefeitura antecipará repasses - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação05/04/2018 | 16h24

Para evitar atrasos no pagamento de merendeiras de Caxias, prefeitura antecipará repasses

Medida deve evitar atraso nos pagamentos das profissionais

Para evitar atrasos no pagamento de merendeiras de Caxias, prefeitura antecipará repasses Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura divulgou nesta quinta-feira o resultado de uma reunião entre o poder público e representantes da F.A. Recursos Humanos, empresa responsável pela prestação do serviço de preparação da merenda nas escolas da rede municipal de ensino. Após atrasos no pagamento às profissionais, a prefeitura vai antecipar o repasse dos pagamentos para o quarto dia útil de cada mês. A medida deve garantir que as merendeiras recebam o salário até o quinto dia útil, repassado pela empresa. Atualmente, a prefeitura repassa o valor para a F.A. no trigésimo dia, após a entrega da nota fiscal.

Leia mais:
Justiça libera pagamento de merendeiras da rede municipal em Caxias

_ Essa é uma forma de agilizarmos o pagamento para evitar atrasos da licitada_ explica a diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor. 

Segundo a diretora, a prefeitura sempre repassou o valor dos salários dentro do prazo. Mas, conforme relato das funcionárias, a F.A. acaba atrasando a remuneração. A situação vem se arrastando desde dezembro do ano passado, apesar das seguidas notificações feitas pela Smed - a última ocorreu no início de março.

Um novo processo de licitação para contratação de empresa responsável pelo preparo da merenda escolar está em andamento. A detentora da menor oferta foi a P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli. Como nenhuma empresa entrou com recurso dentro do prazo estipulado, agora o processo será homologado e deverá ser encaminhado à Smed para formalização e publicação de contrato.

Leia também:
Após greve, 14 médicos servidores da prefeitura de Caxias foram demitidos


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros