Obras na Dr. Montaury e Av. São Leopoldo entram em fase final - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito 16/04/2018 | 14h00Atualizada em 16/04/2018 | 14h00

Obras na Dr. Montaury e Av. São Leopoldo entram em fase final

Previsão da prefeitura é de que até o final do mês as duas ruas sejam totalmente liberadas

Obras na Dr. Montaury e Av. São Leopoldo entram em fase final André Fiedler/Agencia RBS
Na Rua Dr. Montaury, obras começaram em 1º de março Foto: André Fiedler / Agencia RBS

Iniciadas no começo de março, as obras de pavimentação da rua Dr. Montaury estão em fase final. Os trabalhos devem se estender por mais 10 ou 15 dias, segundo a previsão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). A pavimentação vai da Rua Os Dezoito do Forte até a rua Dom José Barea. Além do asfalto, foram trocadas as tubulações de esgoto e água em toda a extensão da rua. A primeira previsão de término, que era para o final desta semana, foi alterada devido às chuvas da última sexta-feira. Segundo a Codeca, com umidade, a aderência do asfalto fica comprometida.

Leia mais:
Obras na Rua Dr. Montaury, em Caxias do Sul, deverão se estender por 10 dias
Obra de drenagem na Dr. Montaury exigem paciência de motoristas, em Caxias 

Para evitar transtornos, a sugestão é que os motoristas utilizem a Rua Garibaldi, evitando a Dr. Montaury, próxima ao trecho, até a conclusão da obra.

Outro ponto que gera transtornos no trânsito fica na Avenida São Leopoldo, próximo ao entroncamento das ruas Sarmento Leite e Visconde de Pelotas. No local, um posto de combustíveis foi demolido para dar lugar a uma nova galeria de escoamento. A obra teve início após o piso do posto ceder. Neste ponto, a rua já esta recebendo a nova camada asfáltica. A previsão para a finalização total da obra é para o final do mês de abril.

Nos dois pontos, os motoristas devem ter atenção, já que bloqueios de trânsito podem ocorrer ao longo da semana. Para definir os períodos de bloqueio, nesta segunda-feira à tarde, as equipes da Codeca e da fiscalização da Secretaria de Trânsito farão uma reunião para elaborar o cronograma de trabalho. O objetivo, segundo a Codeca, é informar com antecedência sobre as necessidades de bloqueios totais nas ruas. 

 Leia também
Projeto que tramita na Câmara de Farroupilha reduz valor da diária para vereadores
"A primeira medida é pagar em dia", promete Miguel Rossetto, pré-candidato do PT ao governo do RS  


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros