Obra de drenagem na Dr. Montaury exigem paciência de motoristas, em Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito 09/04/2018 | 20h58Atualizada em 09/04/2018 | 21h48

Obra de drenagem na Dr. Montaury exigem paciência de motoristas, em Caxias 

Fiscais atuam no trecho para minimizar impactos no trânsito 

Obra de drenagem na Dr. Montaury exigem paciência de motoristas, em Caxias  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Rua passa por drenagem para receber recapeamento asfáltico Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

 Os motoristas precisam ter paciência e cuidado ao trafegar pela Rua Dr. Montaury, no trecho entre a Os Dezoito do Forte e a Dom José Barea, em Caxias do Sul. A rua recebe obras de drenagem desde o último dia 15 e há máquinas e funcionários no local. 

Em horários de movimento, como a entrada e saída dos colégios, o fluxo de veículos aumenta muito, principalmente, para os condutores que seguem pela Antônio Prado em direção à Montaury. 

Leia mais
Construção de rótula no acesso ao Santa Fé, em Caxias, deve iniciar no dia 20 de abril

Os serviços de drenagem, que começaram entre a Dezoito e a Avenida Vindima, agora estão entre a Dom José Barea e a Antônio Prado. De acordo com a Secretaria de Obras, a rede tem aproximadamente 50 anos e apresentava uma série de problemas. Como a Montaury é uma das ruas que receberá recapeamento asfáltico, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, do governo federal, o município decidiu antecipar a troca das tubulações. Serão substituídos 400 tubos de 60 centímetros para que então a Codeca inicie a aplicação do asfalto. 

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Caxias, Cristiano de Abreu Soares, ressalta que fiscais estão atuando no trecho para minimizar o impacto:

– Todas as obras têm impacto no trânsito, não adianta. Estamos com fiscais na Rua Montaury para minimizar os problemas nos horários de pico – justifica. 

A Codeca deve iniciar o recapeamento assim que as obras de drenagem forem concluídas. Não foi divulgado prazo para o término do serviço.

 Leia também
De multa a descadastramento para condutores de aplicativos que descumprirem regras em Caxias
Mesmo tombados, prédios históricos de Caxias do Sul correm o risco de desaparecer

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros