Médicos nomeados para trabalhar no SUS de Caxias do Sul devem se apresentar nesta quinta - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Na prefeitura04/04/2018 | 18h46Atualizada em 05/04/2018 | 13h28

Médicos nomeados para trabalhar no SUS de Caxias do Sul devem se apresentar nesta quinta

Das 35 nomeações, 15 são vagas novas

Médicos nomeados para trabalhar no SUS de Caxias do Sul devem se apresentar nesta quinta Lucas Demeda/Agência RBS
Foto: Lucas Demeda / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Deverão comparecer à uma reunião nesta quinta-feira (5), na prefeitura de Caxias do Sul, os nomeados para as 35 vagas de médicos que podem atuar na rede municipal. Quinze vagas são novas, e as outras 20 vêm de editais passados, em que o número de profissionais que demonstrou interesse foi insuficiente. De acordo com a secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi, dos 101 médicos que deixaram de trabalhar na rede municipal ao longo de 2017, 81 foram substituídos. 

— A premissa básica é sempre chamar novamente as vagas em caso de não apresentação para aquela vaga. Por isso, nesse edital, além de repor as vagas, chamamos novos 15 médicos para a rede— explica Vangelisa.

Serão chamados clínicos gerais, que terão até 45 dias para manifestar interesse sobre o posto. 

— É importante que os chamados se manifestem sobre as vagas o quanto antes. Assim, podemos mobilizar antes o próximo chamado — avalia.

Os nomes dos selecionados estão contemplados no Edital de Nomeação 05/2018 que cita, no total, 69 aprovados para diversos cargos. Além dos médicos, há agentes administrativos, auxiliares de infraestrutura, fiscal municipal, motoristas, operadores de máquinas, psicólogos, secretários de escola, técnico em agrimensura, técnico em análises clínicas e técnicos em enfermagem. 

Os candidatos devem comparecer em uma reunião que será realizada às 14h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal. O prazo para posse é de 15 dias a contar da data da nomeação. O não comparecimento será entendido como desistência do cargo.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros