Construção do novo acesso a Forqueta, em Caxias, está prevista para começar em maio - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mais segurança13/04/2018 | 15h24Atualizada em 13/04/2018 | 15h24

Construção do novo acesso a Forqueta, em Caxias, está prevista para começar em maio

Recuperação asfáltica da RS-122, que havia sido interrompida, também será retomada

Construção do novo acesso a Forqueta, em Caxias, está prevista para começar em maio André Fiedler/Gaúcha Serra
Novo acesso vai ficar no ponto onde funcionava antigo pedágio de Farroupilha Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra

A construção do novo acesso ao bairro Forqueta, em Caxias do Sul, está prevista para começar no início de maio. A obra vai ser realizada pela empresa contratada pelo Daer para realizar a manutenção das rodovias atendidas pela superintendência de Bento Gonçalves.

Leia mais:
Daer prevê retomar obra no acesso a Fazenda Souza, em Caxias, na próxima semana

O novo acesso consiste em um retorno junto ao canteiro central, que será construído no ponto onde ficava o antigo pedágio de Farroupilha. Dessa forma, o que sobrou da estrutura da praça de cobrança também será retirado durante a obra. Com a nova configuração, o motorista que segue no sentido Caxias-Farroupilha e pretende acessar Forqueta deverá seguir adiante e realizar o retorno. Como a alça vai ficar junto ao canteiro central, a manobra será mais segura e rápida do que atualmente, quando os veículos precisam aguardar para cruzar a rodovia.

De acordo com o Diretor Geral do Daer, Rogério Uberti, o trabalho terá início assim que for concluído o recapeamento da VRS-814, que liga Flores da Cunha a Nova Pádua, o que está previsto para ocorrer até o fim de abril. Quando as equipes se instalarem na RS-122, também serão retomados os trabalhos de recapeamento entre Caxias do Sul e Garibaldi e no trecho urbano da Rota do Sol, entre o Viaduto Torto e a Codeca. Ao todo, serão de duas a três frentes de trabalho.

A recuperação do asfalto havia sido interrompida  em fevereiro devido à utilização de todo o orçamento previsto no contrato de manutenção. A parceria foi renovada na semana passada e, nesta quinta-feira, havia funcionários realizando a roçada do canteiro central em trechos entre Caxias e Farroupilha.

 Leia também:
Jovem teria morrido por agressão e não em acidente de trânsito em Carlos Barbosa, aponta investigação particular
Tribunal de Justiça libera entrada de presos na penitenciária do Apanhador  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros