Conheça Aline Mezzomo, candidata a rainha da Festa da Uva 2019 - Geral - Pioneiro
 

Perfil 16/04/2018 | 08h00Atualizada em 16/04/2018 | 08h00

Conheça Aline Mezzomo, candidata a rainha da Festa da Uva 2019

Candidata representa a Associação de Moradores do Bairro Cohab/Santa Lúcia, a loja Hot Music e a Fabio Streke Fotografia

Conheça Aline Mezzomo, candidata a rainha da Festa da Uva 2019 Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A causa comunitária, a música e o voluntariado norteiam a personalidade da candidata a rainha da Festa da Uva Aline Mezzomo, atual Mais Bela Comunitária de Caxias do Sul. A inscrição da morena de 27 anos no concurso é fruto da união da comunidade: após manifestar desejo de concorrer ao título, os moradores do bairro Santa Lúcia se reuniram e decidiram que poderiam dar suporte à candidata, que cresceu e ainda mora na comunidade. Assim, Aline representa a Associação de Moradores do Bairro Cohab/Santa Lúcia, a loja Hot Music e a Fabio Streke Fotografia. A embaixatriz trabalha como analista de custos em uma indústria e pretende fazer faculdade de Serviço Social, já que causas sociais estão presentes em seu dia a dia. Exemplo: ela é vice-presidente de um clube de mães que reúne alimentos e roupas para distribuir a pessoas em situação de vulnerabilidade.

— Gosto de justiça, de ver as coisas certas. Durante o concurso de Mais Bela Comunitária e também nas atividades do pré-concurso da Festa da Uva, a gente conhece a realidade dos bairros e percebe que nós achamos que nosso problema é grande, mas tem gente vivendo situações bem mais difíceis. A Festa abriu meus horizontes — define.

Ela é a filha mais velha de Airton Luiz Mezzomo e Angelita da Costa Mezzomo. É apaixonada por música _ das nove tatuagens que ela tem, seis remetem a músicas _ e canta no coral Nossa Senhora de Guadalupe. Ela é espírita, mas não deixou de acreditar na força de Nossa Senhora de Guadalupe, Santa Lúcia e Nossa Senhora Aparecida. Aline já fez teatro, dança e frequenta Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) desde criança, identificando-se com este estilo de convivência por retratar bastante a família. 

Participe:
ENQUETE: vote na sua candidata preferida ao título de rainha da Festa da Uva

10 COISAS SOBRE MIM

1 O último livro que li... A Viagem de Anna Rech, de Salvatore Liotta.

2 O perfume que é a minha cara... Linda, de O Boticário

3 Adoraria ter mais tempo para... estudar

4 Seriado preferido... Supernatural

5 Minha última viagem foi para... Balneário Gaivota (SC)

6 Meu lugar preferido em Caxias... Merceretto, em São Luiz da 6ª Légua

7 O que não pode faltar na minha bolsa... carregador do celular!

8 Meu maior luxo é... meditar.

9 Uma música que fala por mim... Analua, do Armandinho.

10 O que priorizo no meu closet é... uniforme do trabalho. 

EU E A FESTA:

Qual tema/slogan que mais marcou? De 2008, "Uma vez imigrante, para sempre brasileiro".

Trio preferido e por quê? Roberta Veber Toscan, Aline Casagrande e Kelin Zanette, pela amizade e entrosamento das gurias.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 29/08/2013. Soberanas da Festa Nacional da Uva 2012. Rainha e pricesas da Festa da Uva 2012 fotografadas nas Réplicas de Caxias, nos Pavilhões da Festuva. Na foto, princesa Aline Casagrande, rainha Roberta Veber Toscan e princesa Kelin Zanette. (Porthus Junior/Pioneiro)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Lembrança de corso alegórico? Do desfile de 2008, quando a rainha Andressa desceu do carro para abraçar e caminhar com o povo. Deu a ideia de que ela realmente estava junto da comunidade, foi uma lição de humildade.

Qual o peso de carregar uma coroa de rainha da Festa da Uva? É muita responsabilidade e comprometimento, uma vez que a rainha vai representar a cidade e a mulher gaúcha e caxiense.

Qual a importância da Festa para Caxias? Desenvolvimento, porque não envolve só o turismo: movimenta o comércio, os  serviços e agrega a população dos distritos. 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros