Com três dos cinco médicos afastados com atestado, Postão opera no limite em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Saúde pública30/04/2018 | 11h42Atualizada em 30/04/2018 | 11h42

Com três dos cinco médicos afastados com atestado, Postão opera no limite em Caxias

A falta dos profissionais gerou reclamação dos pacientes nesta segunda-feira

Com três dos cinco médicos afastados com atestado, Postão opera no limite em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Três dos cinco médicos que atenderiam no turno da manhã no Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) de Caxias do Sul apresentaram atestado médico nesta segunda-feira. A falta dos profissionais acabou represando o atendimento das consultas e gerou reclamação dos pacientes durante a manhã.

— Estou desde as 8h aqui, mas tem gente que chegou bem antes de mim. Só tem um médico atendendo. Várias pessoas já desistiram de esperar — reclama a operadora de caixa Vanessa Garcia dos Santos, 24 anos, que buscou atendimento por estar com muita dor no braço direito. 

O problema da falta de profissionais por conta da apresentação de atestado médico também foi registrado no sábado. Naquele dia, dois dos cinco médicos não compareceram ao trabalho no período da tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, o Postão operava normalmente até as 8h desta segunda, quando ocorreu a troca de turnos. Três dos cinco médicos que deveriam trabalhar até as 14h não compareceram e apresentaram atestado. 

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, uma médica que estava de folga foi contatada e deve comparecer ao Postão ainda pela manhã. Outros dois profissionais que entrariam às 14h tiveram seus turnos adiantados para o meio-dia.

Leia também
Conheça Marina Heinen, candidata a rainha da Festa da Uva
Chuva deve voltar a aparecer nesta segunda-feira em Caxias
Caxias do Sul deve colher 15 mil toneladas de laranja e bergamota até setembro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros