Outono na Serra Gaúcha terá veranico em maio e chance de neve em junho - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Estação12/03/2018 | 18h12Atualizada em 12/03/2018 | 18h14

Outono na Serra Gaúcha terá veranico em maio e chance de neve em junho

O fenômeno La Niña está descartado na próxima estação

Outono na Serra Gaúcha terá veranico em maio e chance de neve em junho Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O outono começa na próxima semana e deve provocar importantes mudanças climáticas no Rio Grande do Sul. Segundo o Climatempo, a temperatura cairá para valer no fim de maio e início de junho, criando expectativa em meteorologistas para a tão esperada neve. Abril e o início de maio serão marcados por tempo seco e temperaturas até acima do normal, ao desenhar um veranico fora de temporada. O fenômeno La Niña está descartado na próxima estação, segundo o meteorologista Alexandre Nascimento. A ocorrência do La Niña provoca uma série de mudança nos padrões de precipitação e temperatura, conforme ele:

— No outono, nós voltaremos a ter neutralidade e sairemos do La Niña. Por conta disso, há pouca previsão de chuva para o Rio Grande do Sul.

Leia mais:
Trinta dos 160 carteiros de Caxias do Sul aderem à greve nacional

Abril terá temperaturas dentro da normalidade e, por algumas vezes, acima do normal. Seguindo a tendência do mês de março, a expectativa é que haverá pouca chuva. Para maio, o tempo segue seco, com temperaturas caindo nas duas últimas semanas do mês, o que deverá predominar durante todo o mês de junho. 

— Mas não esperem um frio tão intenso, como nos invernos de 2012 e 2013. O que acontecerá é que o mês de junho será mais frio e molhado, o que pode trazer expectativa de neve para o fim do mês — pondera Nascimento.

O outono começa na próxima terça-feira, dia 20 de março, e prossegue até 21 de junho. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros