Inscrições para participar do Projeto Rondon seguem até sexta-feira  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação27/03/2018 | 09h54Atualizada em 28/03/2018 | 08h53

Inscrições para participar do Projeto Rondon seguem até sexta-feira 

A iniciativa leva estudantes para participar da Operação Pantanal, no Mato Grosso do Sul

Inscrições para participar do Projeto Rondon seguem até sexta-feira  UCS / Divulgação/Divulgação
Grupo de estudantes durante a Operação Jenipapo, em 2015, no Maranhão Foto: UCS / Divulgação / Divulgação
Pioneiro

Estão abertas até sexta-feira as inscrições para estudantes universitários que desejam participar do Projeto Rondon. De 6 a 22 de julho, estudantes de diferentes instituições de ensino superior do país estarão reunidos em Jaraguari, município de Mato Grosso do Sul, para participar de mais uma edição do Projeto Rondon. Neste ano, a Universidade de Caxias do Sul poderá inscrever oito acadêmicos, dois suplentes e dois professores para participar da Operação Pantanal. 

De acordo com os organizadores da iniciativa, a perspectiva é de somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população local, contribuir com o desenvolvimento sustentável e com a construção da cidadania.

A Pró-Reitoria da UCS publicou, no dia 23 de março, o edital que explica e orienta o processo de seleção dos estudantes e a ficha de inscrição para ser preenchida por aqueles que desejam as vagas. Podem se inscrever os acadêmicos regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da Universidade nas áreas de Conhecimento das Ciências da Vida, Ciências Sociais, e Ciências Exatas e Engenharias. 

A participação é voluntária. Não há pagamentos por parte da UCS ou do Ministério da Defesa de auxílios adicionais além dos necessários, como deslocamentos, hospedagem e alimentação. A viagem será coordenada pela professora Gisele Cemin e o professor Michel Mendes, da área das Ciências da Vida.

Leia também
Defensoria Pública deve pedir defensor de fora da cidade para autor confesso da morte de Naiara
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estudo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros