Homem que já cumpriu pena por estupro é encontrado em contêiner de lixo em Caxias  - Geral - Pioneiro
 

Agressão26/03/2018 | 18h07Atualizada em 27/03/2018 | 08h02

Homem que já cumpriu pena por estupro é encontrado em contêiner de lixo em Caxias 

No início do mês, ele foi visto supostamente oferecendo balas para crianças

Um homem de 49 anos, que já cumpriu pena por estupro de uma criança, foi espancado por populares na Avenida Júlio de Castilhos, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, no fim da tarde de domingo. Na manhã desta segunda-feira, ele foi encontrado em um contêiner de lixo na Rua La Salle. Dali, o homem foi levado pelo Samu até o Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão). De acordo com o serviço de emergência, ele estava com escoriações, apresentava desorientação e um quadro de dependência química. Ele estava em observação médica até a tarde desta segunda-feira.

De acordo com a polícia, o homem havia cumprido pena por furto e também por assalto seguido de estupro. Após cumprir pena de 13 anos e cinco meses de prisão, ele ganhou liberdade definitiva em janeiro de 2015. O homem foi preso e indiciado em 2005 por ter estuprado uma menina de 10 anos no interior de Caxias do Sul. Ele confessou o crime em depoimento na época. Ainda pesavam contra ele diversas ocorrências de atentado ao pudor.

No dia 6 de março, a polícia registrou ocorrência onde ele consta como suspeito de molestar uma criança próximo a um colégio em Caxias do Sul. Contudo, não há informações de que ele abusou do menor, pois o registro aponta apenas que ele estava oferecendo balas.

Segundo testemunhas, o homem teria sido reconhecido por cerca de 10 pessoas nas imediações do Parque Cinquentenário, por volta das 18h30min de domingo. Em seguida, foi perseguido e agredido pelo grupo. De acordo com testemunhas que viram a agressão, depois que o grupo se afastou, o homem levantou-se e seguiu pela rua em direção ao Centro.

Na manhã desta segunda-feira, ele foi encontrado dentro de um contêiner de lixo na Rua La Salle, por volta das 10h30min. Uma mulher que foi depositar lixo acionou o Samu. Apesar de ele ser conhecido em alguns bairros da cidade por ser abusador de menores de idade, não há, no momento, investigação em andamento contra o suspeito.

Leia também:
Adolescente é apreendido pela terceira vez neste mês em Bento Gonçalves
Polícia prende mulher e apreende adolescente em Bom Jesus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros