Galhos de árvore têm causado transtorno a motoristas no bairro Exposição, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Sem visão13/03/2018 | 13h35Atualizada em 13/03/2018 | 13h39

Galhos de árvore têm causado transtorno a motoristas no bairro Exposição, em Caxias

Prefeitura diz que poda será ainda nesta semana

Galhos de árvore têm causado transtorno a motoristas no bairro Exposição, em Caxias Cristiano Lemos/Agência RBS
Visibilidade é prejudicada pelo galhos altos Foto: Cristiano Lemos / Agência RBS

Os motoristas de Caxias do Sul têm enfrentado dificuldades para transitar em pontos da cidade por causa de galhos de árvores que crescem demais. Eles tomam  conta da via, tirando a visão de placas e semáforos em cruzamentos. Uma dos locais em que o problema é mais visível é o cruzamento das ruas Dom José Barea e Andrade Neves, no bairro Exposição. Durante o amanhacer, o problema fica potencializado pelo nascer do sol. 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente diz ter conhecimento do problema no local e sustenta que a árvore  foi plantada por um morador. Além dos transtorno causado pelos galhos, as raízes da árvore estão levantando a calçada por conta do seu tamanho. A previsão da SEMMA é de que a poda seja feita ainda nesta semana pelas equipes do setor de Praças, Parques e Jardins. 

Nos próximos dias, o site da prefeitura passará a publicar os pedidos de podas de árvores feitos por moradores. Na publicação, constará a data do protocolo, a informação sobre se o pedido do morador foi aceito ou não, o cronograma de execução e a data da conclusão do serviço. A lei que obriga a publicação foi sancionada pelo prefeito Daniel Guerra em janeiro deste ano. 

Os moradores podem solicitar a poda ou corte de árvores em qualquer espaço público do município. Devem ir até a Secretaria do Meio Ambiente, levar comprovante de residência e um documento com foto. Depois de aberta a solicitação, um profissional da Secretaria faz a vistoria. Se a análise for pela necessidade da poda ou corte, o trabalho é realizado.

Leia também:
Natalia Bianchi abre exposição "Efêmera", nesta terça-feira, em Caxias do Sul
Latinhas e tampinhas: saiba como ajudar projetos que cuidam de animais em Caxias
Investigação sobre criança desaparecida em Caxias do Sul ainda é cercada de mistérios
Menina que desapareceu em Caxias estava sozinha no trajeto à escola
Polícias civis de Vacaria e Caxias do Sul intensificam buscas por criança desaparecida

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros