Evaldo Kuiava comandará reitoria da UCS até 2022 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação26/03/2018 | 20h13

Evaldo Kuiava comandará reitoria da UCS até 2022

Eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira

Evaldo Kuiava comandará reitoria da UCS até 2022 Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os professores Evaldo Kuiava e Odacir Graciolli serão reconduzidos aos cargos de reitor e vice-reitor da UCS para a gestão 2018-2022. A eleição foi realizada pelos membros do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul nesta segunda-feira. A chapa foi eleita com um voto de diferença.

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Diretor da Fundação da Universidade de Caxias do Sul,  Ambrósio Luiz Bonalume, após a reunião que teve a participação dos sete integrantes do Conselho. A votação foi secreta e a chapa do professor Evaldo Kuiava obteve quatro votos. A chapa dos professores Eric Charles Henri Dorion (reitor) e Gabriel Sperandio Milan (vice-reitor) recebeu três votos. 

— No dia 2 de maio, conforme prevê o Estatuto da Fundação Universidade de Caxias do Sul, será realizada a cerimônia de posse que dará início à gestão 2018-2022 — concluiu o presidente do Conselho Diretor.

Há 24 anos na Universidade de Caxias do Sul, o professor Evaldo Kuiava possui graduação em Filosofia e MBA em Gestão Universitária pela UCS. É mestre e doutor em Filosofia pela PUCRS. Com larga experiência nacional e internacional, trabalhou como professor convidado na Université Lumière Lyon 2, França (2013). Desde 1993, é professor e pesquisador na UCS nas áreas de Filosofia e Educação, atuando nos programas de pós-graduação em Filosofia e em Educação. 

Leia também:
Defensoria Pública deve pedir defensor de fora da cidade para autor confesso da morte de Naiara


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros