Escola Adventista de Caxias do Sul promoverá ações sociais gratuitas para comemorar o 20º aniversário - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade08/03/2018 | 10h04Atualizada em 08/03/2018 | 10h04

Escola Adventista de Caxias do Sul promoverá ações sociais gratuitas para comemorar o 20º aniversário

Uma das atividades é um curso de alfabetização para adultos que inicia-se nesta quinta-feira

Escola Adventista de Caxias do Sul promoverá ações sociais gratuitas para comemorar o 20º aniversário Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Que tal encontrar 20 formas diferentes de agradecer? Foi essa a ideia que a Escola Adventista de Caxias do Sul encontrou para comemorar as duas décadas de história da instituição. A primeira das 20 ações sociais em comemoração ao aniversário da escola começa nesta quinta-feira — um curso gratuito de alfabetização para adultos.

A iniciativa deve beneficiar até 25 homens e mulheres. Quem tiver interesse em participar pode procurar a Escola Adventista até o final de março, período em que serão aceitas as inscrições. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na sede da instituição (Rua Amazonas, 1.000, no bairro Jardim América). 

— As ações são uma forma de retribuir para a comunidade a confiança depositada em nosso trabalho ao longo desses 20 anos. Só temos de dizer muito obrigada, e uma das formas de agradecer é servir. Por isso, teremos estas ações até o final do ano — explica a diretora Luciane Santos, que coordena cerca de 320 alunos do Ensino Fundamental nos turnos da manhã e tarde.

A ideia de iniciar com o curso de alfabetização surgiu de uma forma bastante especial: o pai da fonoaudióloga Carla Dal'Alba, uma das incentivadoras da ideia, não sabe ler nem escrever e será um dos alunos do curso que começa nesta quinta. Carla estava há algum tempo buscando uma parceria para oferecer o curso, quando surgiu a oportunidade de se integrar à ação da Escola Adventista.

— Unimos o útil ao agradável. E lá em casa está sendo um movimento bem importante na família, porque é um desejo de todos nós que o meu pai (Alcides Brito da Silva, 70 anos) aprenda a ler e escrever. Minha mãe disse que será a mulher mais feliz do mundo quando isso acontecer — reforça Carla. 

Além do curso de alfabetização, ao longo do ano haverá orientações para quem deseja parar de fumar (curso programado para os dias 5, 6 e 7 de junho), aulas de artesanato e distribuição de alimentos e agasalhos, entre outras. A segunda ação ocorrerá ainda neste mês, no Dia da Água, comemorado no próximo dia 22. Na data, alunos da Escola Adventista farão a distribuição de água e panfletos informativos em alguns pontos da cidade.

Participe

Mais informações sobre as ações da escola podem ser obtidas pelo telefone (54) 3228-2388. 

Leia mais
Mulheres ganham espaço no agronegócio da Serra
Em Guaporé, 70% da produção e do comércio são comandados por mulheres
Quase 400 apenados do semiaberto estão sem fiscalização em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros