Divulgados local e horário de prova de concurso para professores de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Concurso 02/03/2018 | 14h18Atualizada em 02/03/2018 | 14h18

Divulgados local e horário de prova de concurso para professores de Caxias

Teste será aplicado no dia 11 de março

Divulgados local e horário de prova de concurso para professores de Caxias Lauro Alves, Agência RBS/
Participantes do concurso vão responder a 50 questões Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Está marcada para o dia 11 de março a aplicação da prova objetiva do concurso público da prefeitura de Caxias do Sul para as vagas de professor nas áreas de Arte, Ciências e Matemática, Educação Física, Estudos Sociais e Língua Estrangeira - Inglês e Português. O novo certame será a partir das 14h, no centro Universitário Uniftec, no bairro Cinquentenário. 

Leia mais:
Sem data para nova prova do concurso da prefeitura de Caxias
Candidatos se mobilizam para questionar judicialmente anulação de prova de concurso em Caxias
Provas do concurso para prefeitura de Caxias do Sul serão realizadas no dia 14

São 50 questões: 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, cinco de informática, cinco de legislação e 20 de conhecimentos específicos. O edital com os horários e as datas das provas foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira. Ao todo, 1.686 candidatos irão refazer as provas. 

A nova aplicação acontece após uma polêmica que envolveu o concurso. Inicialmente aplicada no dia 14 de janeiro, a prova objetiva foi totalmente cancelada pela prefeitura em 05 de fevereiro em virtude do exame não estar em conformidade com as exigências do edital. 

À época, em nota, a secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, explicou que o exame não apresentou as cinco questões de legislação previstas. Ao invés disso, a prova de conhecimentos específicos teve 25 questões, quando o correto seriam 20.

Segundo a comissão executiva do concurso, a empresa já foi notificada sobre o erro e, ao final do contrato de licitação, haverá uma avaliação geral para que possa ser aplicada a multa.

Orientações para o concurso

Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência com documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de ponta grossa e corpo transparente. Poderão refazer as provas apenas os candidatos que estiveram presentes na aplicação de 14 de janeiro e não haverá custo extra para eles. O prazo para recursos dos gabaritos das provas objetivas é de 13 a 15 de março, no Protocolo Geral da prefeitura, das 10h às 16h

 Leia também:
Mais de 20 escolas da rede estadual da Serra receberam ou tem previsão de obras em 2018
Flores da Cunha está em alerta contra a migração de criminosos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros