Candidatos dizem que prova do concurso da prefeitura de Caxias do Sul estava mais difícil - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Novo exame11/03/2018 | 18h27Atualizada em 11/03/2018 | 18h27

Candidatos dizem que prova do concurso da prefeitura de Caxias do Sul estava mais difícil

Exame para o cargo de professor ocorreu na tarde deste domingo

Candidatos dizem que prova do concurso da prefeitura de Caxias do Sul estava mais difícil André Tajes / Agência RBS/
Candidatos se concentraram na frente do local da prova para professor para comentarem sobre a prova Foto: André Tajes / Agência RBS

Além do forte calor da tarde de ontem, os candidatos para o cargo de professor concurso público da prefeitura de Caxias do Sul enfrentaram uma prova mais difícil que a primeira, realizada no dia 14 de janeiro e cancelada devido a um erro da empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, responsável pela prova. Os candidatos para o cargo de auxiliar de infraestrutura realizaram o teste prático.

A divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva, do resultado da prova prática, ato público de abertura dos malotes e correção das provas objetivas ocorrem hoje, a partir das 8h, no Centro Administrativo.

Os candidatos a todos os cargos de professor realizaram o exame no Centro Universitário Uniftec. Estavam aptos a realizarem a prova 1.686 candidatos. A abstenção chegou a 10%.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da secretaria de Recursos Humanos e Logística e presidente da Comissão Executiva do Concurso, Edelvan Peruzzo, não houve o registro de nenhum candidato que chegou atrasado nos locais das provas.

— Os candidatos chegaram cedo e ocorreu tudo dentro da normalidade.

Para Luana Júlia Gambin, 23 anos, candidata para uma vaga de professora em ciências e matemática, a prova de ontem estava mais difícil que a aplicada em janeiro. A auxiliar de laboratório diz que a prova tinha alguns erros.

O estudante de educação física Thomás Pilot Nodari, 24, também constatou que a prova estava "muito mais difícil" que a primeira.

— A prova específica estava mais fácil, mas a prova de conhecimentos gerais estava mais difícil. Tinha conseguido a média na primeira prova, agora vou esperar o gabinete que sai amanhã — diz Nodari, que concorre a uma das vagas para professor de educação física.

A candidata a uma vaga de professora de estudos sociais, Ruth Flores, 24, ressaltou que a prova apresentou algumas questões confusas. Segundo ela, em outras perguntas o conteúdo era raso e não havia profundidade.

A balconista, que procura atuar na sua área, diz que a nova data da prova trouxe prejuízos.

—- Antes estava mais preparada. Não estudei como da outra vez - afirma a candidata.

Ao ser questionado sobre possíveis erros nas provas aplicadas ontem,  o presidente da Comissão Executiva do concurso disse que os candidatos que identificaram alguma incoerência podem ingressar com recurso no setor de protocolo da prefeitura.

— A empresa responsável pela prova vai analisar (o recurso) e a questão pode ser anulada ou ainda mudar o gabarito — salienta Peruzzo.

Além das provas para o cargo de professor, a empresa responsável pelo concurso também aplicou o teste prático para o cargo de auxiliar de infraestrutura. Estavam aptos para o teste 107 candidatos e a abstenção foi de 15%.

O prazo para recursos dos gabaritos das provas objetivas e do resultado da prova prática é de 13 a 15 de março, no protocolo geral da prefeitura, 10h às 16h. Todas as publicações referentes ao concurso estão disponíveis nos sites www.caxias.rs.gov.br ou www.exatuspr.com.br.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros