Ato mobiliza centenas de pessoas em busca de menina desaparecida em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Caso Nayara 13/03/2018 | 19h33Atualizada em 14/03/2018 | 13h41

Ato mobiliza centenas de pessoas em busca de menina desaparecida em Caxias do Sul

Participantes se reuniram na Avenida Bom Pastor e saíram em caminhada

Ato mobiliza centenas de pessoas em busca de menina desaparecida em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Era por volta das 19h desta terça-feira quando grupos de pessoas vindas de diferentes locais da cidade começaram a chegar em frente ao Supermercado Andreazza na Avenida Bom Pastor, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. Eles participam de um ato que tenta mobilizar a população para encontrar Nayara Soares Gomes, 7 anos, desaparecida desde a última sexta-feira.

Vestindo camisetas com a foto da menina, com lanternas e objetos luminosos, as pessoas solidárias responderam ao chamado dos familiares e, reunidas, se tornaram centenas. Algumas souberam do ato pelas redes sociais, outras ouviram o chamamento feito por meio de um carro de som que circulou desde às 16h pela região.

O trânsito na Avenida foi bloqueado por 10 minutos com apoio da Brigada Militar. Cartazes traziam a frase 'volta Nayara' que também foi bradada pelos participantes. Ao auto-falante, uma pessoa explicava os motivos do ato. Compreensivos e solidários, os motoristas desceram dos carros e ouviram atentos à manifestação.

Leia mais:
Tudo que se sabe até agora sobre a menina desaparecida em Caxias do Sul
Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias
Menina que desapareceu em Caxias estava sozinha no trajeto à escola
Polícias civis de Vacaria e Caxias do Sul intensificam buscas por criança desaparecida  

Durante o bloqueio, as pessoas deram as mãos e rezaram emocionadas. Muitos nem conheciam a menina, mas se sensibilizaram por tratar de uma criança tão pequena desaparecida.

– Desde a hora que eu fiquei sabendo do desaparecimento, fiquei muito preocupado e precisava vir caminhar com todos. Chamei minhas tias, pegamos uma lanterna e fomos juntos para encontrar a menina – disse João Vitor Zanchin Valentin, 7 anos.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 11/03/2018. Nayara Soares Gomes, 7 anos, está desaparecida desde sexta-feira em Caxias do Sul. Ela saiu de casa no loteamento Monte Carmelo, para ir à escola, onde não chegou e também não foi mais vista. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Do local, há poucos minutos, a multidão partiu em uma caminhada que ocupa uma das pistas da via em direção ao Mercado Berzan, na Rua Júlio Calegari, último ponto em que a menina foi flagrada por câmeras de monitoramento antes de desaparecer. Lá, serão formados grupos que percorrerão as ruas em uma espécie de busca a Nayara.

Leia também:
Começam obras de duplicação do trecho simples da BR-116 em Caxias do Sul
Roubos registrados caem 26% nos três maiores municípios da Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros