A um dia do desligamento do sinal analógico, 3,3 mil kits da TV Digital não foram retirados em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

É hora de migrar13/03/2018 | 14h29Atualizada em 13/03/2018 | 14h29

A um dia do desligamento do sinal analógico, 3,3 mil kits da TV Digital não foram retirados em Caxias

Procura por antenas e conversores caiu nesta semana em lojas do centro

A um dia do desligamento do sinal analógico, 3,3 mil kits da TV Digital não foram retirados em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Equipamentos são necessários para captar o sinal digital Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O desligamento do sinal analógico de TV será à meia-noite desta quarta-feira (14) para quinta-feira (15) em Caxias do Sul. Até agora, no entanto, 3.317 kits gratuitos com antena, conversor e cabos não foram retirados. Os equipamentos são distribuídos pela Seja Digital para famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal.

Nesta terça (13), funcionários da Seja Digital prestaram orientações à população na Praça Dante Alighieri e nos pontos de ônibus do centro. A ação vai ocorrer novamente nesta quarta, horas antes do desligamento do sinal analógico. Além de esclarecer como instalar os equipamentos, as equipes também vão verificar quem tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada, se for o caso.

Leia mais
TV digital: confira passo a passo para instalar a antena e o conversor
Telespectadores têm prazo final para se adaptar à TV digital

A entrega das antenas e conversores vai ocorrer durante um mês após o fim do sinal analógico. Depois desse período, os equipamentos que sobrarem serão distribuídos em outras regiões do Estado e do país, que ainda não finalizaram a migração.

Procura por equipamentos caiu

A procura por antenas e conversores tem sido baixa nesta semana nas lojas da Avenida Júlio de Castilhos, no centro de Caxias. Dos cinco estabelecimentos pesquisados por GaúchaZH, apenas a Colombo ainda registra vendas expressivas, com média de 20 conversores por dia e 36 antenas. Ainda assim, o índice é menor em relação ao feirão da TV Digital, realizado no fim de fevereiro.

As lojas Benoit, Quero-Quero, Multissom e Lebes têm registrado baixas vendas dos equipamentos nesta semana. Na Benoit e na Lebes, a principal demanda é pelos conversores. Já na Quero-Quero os clientes pedem principalmente antena externa. Na Multisom os consumidores têm buscado ambos equipamentos. Conforme a maioria das lojas, o maior volume de vendas ocorreu no mês passado.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros