Trecho da BR-116 recebe obras de restauração em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito27/02/2018 | 13h27Atualizada em 27/02/2018 | 18h43

Trecho da BR-116 recebe obras de restauração em Caxias do Sul

Não haverá interrupção de pista, nem desvio de trânsito

Trecho da BR-116 recebe obras de restauração em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro

O trecho de aproximadamente um quilômetro da BR-116, em Caxias do Sul, entre os bairros Planalto e Vila Verde, deve receber obras paliativas a partir das próximas semanas. Além da restauração da rodovia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que será feita a ampliação de uma faixa para amenizar os constantes congestionamentos.

No entanto, o engenheiro responsável pela obra, Daniel Bencke, ressalta que neste momento não será feita a duplicação do trecho, pedido antigo da comunidade e que, inclusive, foi aprovada pelo Dnit em outubro de 2016. Esse projeto _ orçado inicialmente em R$ 11,7 milhões _ ainda depende de investimentos e licitações por parte da prefeitura para sair do papel, conforme acordo assinado com o município.

— O que vamos fazer agora é a manutenção do trecho entre os quilômetros 151,8 e 152,8. O projeto da duplicação é algo maior, que também depende do deslocamento de tubulações de gás e outras questões. Desconheço o prazo para que essa obra saia do papel — diz o engenheiro.

Ainda segundo Bencke, os reparos que serão feitos agora não compreendem qualquer tipo de construção.

— É uma restauração. Vamos aproveitar essa obra para limpar o acostamento e ampliar uma faixa que pode aliviar o fluxo. Mas, de fato, não se trata de uma duplicação — reforça.

De acordo com um comunicado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não haverá interrupção de pista, nem desvio de trânsito. Para garantir a segurança dos motoristas, haverá sinalização de obras indicando redução de velocidade no trecho, com o limite de 40Km/h. Mesmo assim, a PRF pede mais prudência aos usuários que utilizarem o trecho, mantendo atenção redobrada. A duração das reformas será de cerca de cinco meses.

Leia também:
Quadrilha é presa em Guaporé com drogas, arma e carro roubado
Casal é denunciado por duplo homicídio no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul
CVV de Caxias busca voluntários para ampliar trabalho de prevenção ao suicídio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros