Neste feriadão, pelo menos 150 motoristas são multados por excesso de velocidade à noite na Rota do Sol - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Fique atento12/02/2018 | 20h51Atualizada em 12/02/2018 | 20h51

Neste feriadão, pelo menos 150 motoristas são multados por excesso de velocidade à noite na Rota do Sol

Veja os melhores horários para o retorno do litoral

Neste feriadão, pelo menos 150 motoristas são multados por excesso de velocidade à noite na Rota do Sol Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Com o fim do feriado de Carnaval se aproximando, a expectativa é que boa parte dos que se deslocaram ao Litoral para aproveitar a folga retorne ainda hoje. Segundo o comandante do Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, tenente Marcelo Stassak, a indicação é que para não enfrentar engarrafamentos ou fluxo intenso, os motoristas devem pegar a estrada até 14h de hoje. A quarta de manhã também é sugestiva para os que preferem melhores condições de fluidez.

Ainda que milhares de carros tenham se deslocado desde a sexta-feira, não houve registros de acidente fatais na Rota do Sol. Segundo Stassak, houve um acidente com lesões leves na sexta na ERS-020, na localidade de Tainhas, e outras três ocorrências com danos materiais na Rota do Sol. Além de garantir uma viagem segura, evitar o excesso de velocidade pode também refletir em economia: em dois dias de fiscalização, 150 motoristas foram flagrados pelo radar noturno. A velocidade máxima permitida no trecho é de 80 km/h.

Já a concessionária Triunfo Concepa estima que cerca de 190 mil veículos passem pela FreeWay nesta quarta-feira, saindo pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha em direção a Porto Alegre. A previsão é que 50 mil veículos usaram a rodovia ontem, 75 mil passem hoje e outros 65 mil usem a FreeWay na quarta-feira de Cinzas.

Leia também:
Acidente deixa três feridos na ERS-122, em Farroupilha

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros