Mutirão passa pelos bairros Jardim América e Santa Teresa, de Caxias, para instalação de kit de TV digital  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Oportunidade07/02/2018 | 08h35Atualizada em 07/02/2018 | 16h32

Mutirão passa pelos bairros Jardim América e Santa Teresa, de Caxias, para instalação de kit de TV digital 

Foram distribuídos 420 mil kits nesta semana para Caxias e outras 106 cidades

Pioneiro
Pioneiro

A entidade não governamental Seja Digital, que atua na orientação sobre as mudanças do sinal analógico para o digital nas TVs promove nesta semana mais mutirões de instalação do equipamento. Nesta quarta-feira, serão atendidos moradores da comunidade Antena (Jardim América), das 9h às 18h. Na quinta-feira, será a vez do Loteamento Marianinha de Queiroz, região do bairro São Cristóvão. Na sexta-feira, o mutirão percorrer o bairro Castelo. 

Leia mais:
Mais de 80 policiais participaram de cerco a criminosos que atacaram carro-forte em Bento Gonçalves

Nesta semana, a Seja Digital já contabilizou 420 mil kits gratuitos distribuídos para Caxias do Sul e outras 106 cidades. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Por decisão do grupo de implantação da TV Digital, os canais de TV de Caxias do Sul e de outras 106 cidades da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 31 de janeiro. O processo se encerra em 14 de março e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Famílias de menor renda atendidas pelos programas sociais do governo federal têm direito a retirar o kit. Para saber se tem direito, basta acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros