Movimento é tranquilo no trânsito de Caxias durante primeiro dia de retorno às aulas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Rede privada12/02/2018 | 14h13Atualizada em 12/02/2018 | 14h20

Movimento é tranquilo no trânsito de Caxias durante primeiro dia de retorno às aulas

Colégios da área central organizaram fluxo de veículos para o embarque e desembarque dos estudantes

Movimento é tranquilo no trânsito de Caxias durante primeiro dia de retorno às aulas Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Colégios da rede privada de Caxias do Sul deram a largada ao ano letivo na manhã desta segunda-feira. Em meio ao feriado de Carnaval, milhares de estudantes retornaram às aulas, principalmente, em instituições da área central da cidade. No entanto, a movimentação foi tranquila nas proximidades das tradicionais escolas como, por exemplo, São José e São Carlos.

Leia mais:
Escolas particulares de Caxias voltam às aulas com alteração no trânsito e novidades dentro da sala de aula

Com o retorno das atividades escolares, a previsão é de que o fluxo de veículos se intensifique ao longo da semana quando outros colégios particulares também encerram o período de férias. Para garantir a segurança dos estudantes, as próprias instituições organizaram a área de embarque e desembarque.

De acordo com a secretaria de Trânsito, os fiscais darão apenas apoio na fiscalização do recuo. Os cones e demais objetos de sinalização são de responsabilidade das escolas. A alteração evita a formação das tradicionais filas duplas, que atrapalhavam o fluxo do trânsito. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 12/02/2018. Movimento calmo no retorno às aulas do Colégio São José, em que é feita uma fila de cones para o desembarque de alunos. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

No trecho da Os Dezoito do Forte, onde ficam os colégios São José e La Salle Carmo, será proibido estacionar no lado esquerdo da via, entre as ruas Marquês do Herval e Dr. Montaury, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, das 11h às 14h e das 16h30min às 19h. Já na escola Madre Imilda, na Rua Sinimbu, o estacionamento no lado esquerdo da via será proibido das 16h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira. Nos demais horários, é permitido estacionar 15 minutos com o pisca-alerta ligado. 

Leia também:
Dois a três criminosos ainda estariam soltos após ataque a carro-forte na Serra, acredita polícia
Seis pessoas ficam feridas após grave acidente na BR-470, em Veranópolis
Policial fica ferido em confusão durante Carnaval na Estação Férrea de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros