Governo do RS recebe currículos de professores para banco de reserva - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Rede estadual de ensino07/02/2018 | 16h16Atualizada em 07/02/2018 | 16h38

Governo do RS recebe currículos de professores para banco de reserva

Na área de abrangência da 4ª Coordenadoria Regional, com sede em Caxias do Sul, há inscrições para escolas de 14 cidades

Governo do RS recebe currículos de professores para banco de reserva Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Secretaria Estadual de Educação abre nesta quinta-feira (8) as inscrições para contratação de professores temporários para escolas da rede em todo o Rio Grande do Sul. O sistema funciona como um banco de cadastro, no qual os selecionados são chamados conforme a necessidade. São aceitos currículos em diversas áreas de conhecimento, incluindo educação profissional, especial e indígena. 

Os candidatos devem se inscrever via internet (pelo site educacao.rs.gov.br) ou nas coordenadorias regionais de Educação (CREs), das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. Em Caxias do Sul, a 4ª CRE, que atende a 14 cidades da Serra ( Antônio Prado, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Jaquirana, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Francisco de Paula e São Marcos), fica na Avenida Júlio de Castilhos, 4.020, no bairro Cinquentenário. Nos dias 12 e 13, não haverá expediente em razão do feriado do Carnaval. O serviço retorna na quarta-feira à tarde. O período de inscrições termina no dia 19 de fevereiro.

Como não há prova de seleção, a classificação é feita de acordo com os critérios do edital, também disponível no site da secretaria. Cada cadastro tem validade de três anos e a prioridade de convocação é do edital mais antigo ao mais recente, em ordem de classificação.

Quem já se inscreveu em editais passados pode se inscrever novamente. Após a inscrição via internet, o candidato deve se apresentar na coordenadoria para a entrega de documentação. Aqueles que não residem em Caxias do Sul, devem enviar os documentos pelo correio, com postagem, via Sedex, até o dia 19 de fevereiro, no seguinte endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 4.020, bairro Cinquentenário, CEP 95010-002, Caxias do Sul.

Mais informações pelo telefone (54) 3220-6700.

 Leia também
Justiça indefere liminar à UAB para o repasse de verbas pela prefeitura de Caxias
Feiras do agricultor estão sem banheiros químicos, em Caxias
Aprovado projeto que prevê isenções fiscais para empresas em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros