Carnaval da Estação, em Farroupilha, quer garantir segurança aos foliões - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Folia fora de época27/02/2018 | 18h40Atualizada em 27/02/2018 | 18h40

Carnaval da Estação, em Farroupilha, quer garantir segurança aos foliões

Diante dos problemas de segurança ocorridos durante festas de carnaval em Caxias, Farroupilha terá policiamento realizado pela Brigada Militar

Carnaval da Estação, em Farroupilha, quer garantir segurança aos foliões Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

 O Carnaval fora de época de Farroupilha será neste domingo (04), das 14h às 18h, no Largo Carlos Fetter. Diante dos problemas de segurança ocorridos durante festas de carnaval em Caxias, a cidade de Farroupilha terá policiamento realizado pela Brigada Militar.

De acordo com o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, pelo horário do carnaval, que termina mais cedo do que o de Caxias, a tendência, segundo ele, é haver menor risco de problemas. Além disso, ele garante que a expectativa de público é muito menor do que o carnaval em Caxias, cerca de mil pessoas. Para se fazer um comparativo, o bloco Zanuzzi, em Caxias, reuniu mais de 20 mil pessoas. E a folia caxiense totalizou mais de cem mil pessoas, em todos os dias de festa.

O secretário destaca que Farroupilha já realiza eventos ao ar livre há tempo na cidade, e que nunca houve problemas em relação à segurança. Segundo ele, a tendência do carnaval de Farroupilha é reunir famílias. A ideia de fazer o bloco fora de época com entrada franca é inédita no município, e se deu para fugir da concorrência de outros carnavais e atrair pessoas de outros municípios também.

O Carnaval de Farroupilha tem diversas atrações musicais, como trio elétrico e dj’s, além de pinturas infantis e gastronomia especial, com a presença de vinícolas e cervejarias artesanais.

 Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul realiza Gabinete Itinerante nesta quarta-feira
Comissão da Câmara analisará caso de vereador preso por embriaguez em Nova Petrópolis
Pauta quente esta semana na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros