Câmara vai promover quatro reuniões para discutir Plano Diretor de Caxias - Geral - Pioneiro
 

Planejamento urbano12/02/2018 | 20h00Atualizada em 12/02/2018 | 20h00

Câmara vai promover quatro reuniões para discutir Plano Diretor de Caxias

Comissão pretende dar início até março ao cronograma de discussões com entidades representativas

Câmara vai promover quatro reuniões para discutir Plano Diretor de Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Novo plano retoma debate de expansão urbana para o interior Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Quatro audiências para debater o novo Plano Diretor de Caxias do Sul estão sendo programadas pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da comissão, o vereador Édio Elói Frizzo (PSB), as datas ainda precisam ser acertadas com as entidades convidadas, mas a intenção é iniciar o debate até o fim do mês e intensificá-lo no mês de março, já que o prazo para a discussão é de 90 dias. O projeto foi protocolado na metade de dezembro do ano passado e o assunto voltou à pauta com a retomada dos trabalhos no Legislativo.

Neste primeiro momento, as reuniões serão setoriais. A comissão pretende promover uma com a União das Associações de Bairros (UAB); outra com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do município; uma terceira envolvendo a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul e o núcleo do Instituto de Arquitetos do Brasil na cidade; além de uma audiência na área rural, que provavelmente será na linha 40.

Conforme Frizzo, os índices de aproveitamento construtivo, tanto na área industrial quanto comercial, são um dos principais motivos para envolver estas entidades na discussão. 

— O novo plano retoma também o debate de zonas de expansão urbana, de criação de duas novas nas áreas, nas divisas com Flores da Cunha e Farroupilha — destaca.

Ao fim deste primeiro ciclo de reuniões, uma audiência maior está prevista para ocorrer na Câmara de Vereadores.

Leia também:
Codeca recolhe 5,2 toneladas de lixo em Caxias nos dois primeiros dias de Carnaval
Símbolo do colunismo social, Mauro Peregrina morre em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros