Bloco do Zanuzi atrai multidão na terça-feira de Carnaval, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro
 

E a folia continua13/02/2018 | 20h12Atualizada em 13/02/2018 | 20h45

Bloco do Zanuzi atrai multidão na terça-feira de Carnaval, em Caxias do Sul

Animado pela banda do Bloco da Velha, público ocupou a Rua Alfredo Chaves desde o começo da tarde

Bloco do Zanuzi atrai multidão na terça-feira de Carnaval, em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Foliões criativos e animados curtiram mais um dia de Carnaval de rua em Caxias do Sul desde a tarde desta terça-feira. Ao som de marchinhas e músicas diversas, a  5ª edição do Bloco do Zanuzi reuniu milhares de pessoas _ entre jovens, adultos e crianças. Por volta das 19h, a estimativa dos organizadores era de que mais de 20 mil pessoas já faziam a festa na área em frente ao bar do Zanuzi, na Rua Alfredo Chaves, e nas proximidades do ponto onde a banda do Bloco da Velha animava o público.

Fantasiados, o trio de amigos Matheus Constante, 19 anos, Ricardo de Oliveira Menezes, 18, e Breno Silva, 18, ensaiavam alguns passos e agitavam em meio a multidão. 

Leia mais:
Programe-se: festas de Carnaval em Caxias continuam nesta terça e fim de semana

— Só tivemos a segunda-feira de folga da festa e agora só vamos embora quando a música acabar. No Carnaval, a alegria não acaba — afirma Matheus. 

E não tem idade para quem quer se divertir no feriado mais animado do país. A aposentada Rosmari Pescador Bonetto, 56, montou um figurino todo carnavalesco para curtir, na rua, as marchinhas do tempo de juventude. De máscara, ela curtiu a folia acompanhada do marido Gilberto Bonetto, 66.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 13/02/2018. Carnaval do Bloco do Zanuzi, no Centro de Caxias, reuniu milhares de foliões na tarde da terça-feira. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

— É bom demais. Neste ano conseguimos vir apenas no do Zanuzi, mas sempre que estamos em Caxias nesta época aproveitamos algum bloco de rua. É uma festa agradável, música boa e uma animação que contagia — conta ela, que dançou animada em frente ao caminhão de som.

No próximo domingo, o Bloco do Zanuzi volta às ruas de Caxias. Mas, desta vez em movimento e acompanhado do cortejo de maracatu Maracaxias. Com a previsão do tempo indicando para um final de semana de temperatura alta, com máxima prevista em 32ºC, de acordo com a Somar Meteorologia, os organizadores esperam por um bom público. O encontro ocorre na Praça Dante Alighieri, a partir das 15h30.

— Para domingo organizamos outra proposta de Carnaval, diferente do que acontece aqui no bloco. Vamos percorrer algumas ruas e apresentar algumas coreografias. O objetivo, porém, é o mesmo: fazer com que a galera se divirta e curta o último dia de Carnaval na cidade — confia Silvio Zanuzi.

O Maracaxias começa com o cortejo da praça até o Bar do Zanuzi. Depois, segue com várias apresentações. Confira:

:: Maracatu Baque dos Bugres e Maracatu Truvão 
:: Sucata Sonora e Danças de Lá pra Cá
:: Orquestra Frevo Ma Non Troppo
:: Dan Ferretti e os Homens da Meia Noite

Leia também:
Mais de 20 mil veículos devem passar pela Rota do Sol no retorno do feriadão de Carnaval
Feriadão de Carnaval já tem quase 600 motoristas autuados na Rota do Sol
Cerco a criminosos que atacaram carro-forte na Serra completa uma semana

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros