Agricultores fazem romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro
 

Devoção01/02/2018 | 15h48Atualizada em 01/02/2018 | 15h48

Agricultores fazem romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, nesta sexta-feira

Às 10h30, missa será celebrada com procissão e bênção de máquinas agrícolas

Agricultores fazem romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, nesta sexta-feira Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha
 Agricultores costumam se deslocar em máquinas agrícolas, além de levar frutas da produção própria para homenagear a santa Foto: Adroir Fotógrafo / Prefeitura de Farroupilha

 A tradicional Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, ocorre nesta sexta-feira. Agricultores costumam se deslocar em máquinas agrícolas, além de levar frutas da produção própria para homenagear a santa. 

A missa principal está marcada para às 10h30min, com procissão e bênção das máquinas agrícolas. O almoço está marcado para às 12h30min. Também haverá celebração religiosa às 8h, às 15h e às 17h. Em outros dois horários, às 14h30min e às 18h, ocorre a récita do terço. 

Esta é a 118ª edição da peregrinação, que iniciou em 1899 quando produtores rurais sofriam com a seca e pediram a intervenção de Nossa Senhora de Caravaggio para que a chuva favorecesse as plantações. A graça foi alcançada, dando início à tradição. 

Leia também:
Chuvas que marcaram janeiro não devem se repetir em fevereiro na Serra e no Litoral
Caxias do Sul está na rota de investimentos da Havan

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros