Quase 8 mil lâmpadas foram substituídas em Caxias em 2017 - Geral - Pioneiro
 

Iluminação 03/01/2018 | 14h08Atualizada em 03/01/2018 | 14h11

Quase 8 mil lâmpadas foram substituídas em Caxias em 2017

Em 2018, administração municipal pretende iniciar instalação de lâmpadas de LED

Quase 8 mil lâmpadas foram substituídas em Caxias em 2017 Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Em média, 22 lâmpadas da iluminação pública de Caxias do Sul foram substituídas por dia durante o ano de 2017. No total, foram 7.900 lâmpadas trocadas. O município tem 46.500 pontos de iluminação e a conta mensal é de cerca de R$ 1 milhão. Os dados são da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Conforme o secretário Leandro Pavan, foi realizada a manutenção preventiva em 200 pontos na Avenida Rio Branco, nas Ruas Matteo Gianella, Feijó Júnior e Luiz Antunes, além do bairro Ana Rech. Segundo ele, isso aumenta a iluminação em cerca de 30%. A previsão é dar continuidade a esse processo a partir de fevereiro na Rua Luiz Michelon.

O contrato da prefeitura com a empresa que auxilia na troca de lâmpadas venceu e uma licitação está tramitando para a contratação. Pelo menos, três mil lâmpadas serão substituídas pela empresa escolhida.

Pavan explica que o aumento da iluminação faz parte das ações para garantir mais segurança à população. Também neste sentido, a prefeitura pretende iniciar neste ano a instalação lâmpadas LED na região central da cidade. A licitação para a compra ainda terá de ser realizada, mas a previsão é o projeto inicie até metade do ano.

Leia também:
Secretário de Segurança admite relação pessoal com prefeito de Caxias do Sul
Seis empresas já se credenciaram para construir usina de resídios sólidos em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros