Pedidos de corte e poda de árvores deverão ser publicados no site da prefeitura de Caxias - Geral - Pioneiro

Na fila04/01/2018 | 15h20Atualizada em 04/01/2018 | 15h20

Pedidos de corte e poda de árvores deverão ser publicados no site da prefeitura de Caxias

Devido à demanda represada, espera pode chegar a 180 dias

Pedidos de corte e poda de árvores deverão ser publicados no site da prefeitura de Caxias Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Em 60 dias, a relação da ordem atualizada dos pedidos de corte e poda de árvores em Caxias do Sul deverá ser publicada no site da prefeitura. O prefeito Daniel Guerra sancionou a lei no dia 2, mas o texto foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município.

Pela redação, a publicação no site deve conter a data do protocolo, a informação se o pedido do morador foi aceito ou não, o cronograma de execução e a data da conclusão do serviço. 

De acordo com o diretor de serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Luiz Cezar Vacchi, hoje, o tempo de espera em Caxias para poda ou corte de árvores chega a 180 dias. No início do ano passado, a espera era menor, 90 dias em média. Vacchi explica que a demanda ficou represada porque desde o forte temporal que atingiu Caxias, no início do mês de junho, a RGE intensificou o trabalho de poda e cortes de árvores. A empresa tem autorização para realizar o serviço, mas o recolhimento dos galhos e folhas fica a cargo da prefeitura. O trabalho já está em fase final.

Os moradores podem solicitar a poda ou corte de árvores em qualquer espaço público do município. Ele deve ir até a Secretaria do Meio Ambiente, levar comprovante de residência e um documento com foto. Depois de aberta a solicitação, um profissional da secretaria faz a vistoria. Se a análise for pela necessidade da poda ou corte, o trabalho é realizado.

Leia mais
Árvores perdem espaço para a fiação nas ruas de Caxias do Sul
Poda de árvores no espaço público pode levar até seis meses, em Caxias


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros