Jornalista caxiense Osny Freitas de Oliveira morre aos 79 anos - Geral - Pioneiro

Luto11/01/2018 | 07h40Atualizada em 11/01/2018 | 10h27

Jornalista caxiense Osny Freitas de Oliveira morre aos 79 anos

Ele estava internado em Porto Alegre

Jornalista caxiense Osny Freitas de Oliveira morre aos 79 anos Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Conhecido por atuar em diversos veículos de comunicação de Caxias do Sul desde os anos 1970, o jornalista Osny Freitas de Oliveira morreu na noite desta quarta-feira aos 79 anos. Com histórico de problemas cardíacos, ele estava internado em Porto Alegre para tratamento médico. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.

Osny também era formado em Direito e Relações Públicas. Mas foi fotografando jogos de futebol, escrevendo sobre eles ou até comentado em rádios da cidade, que o aposentado do Banco do Brasil se realizou. Na mídia impressa, ele atuou nas redações do Jornal Pioneiro, da Gazeta de Caxias e do Tempo Todo. Atualmente, o jornalista participava do programa Domingo em Campo Neutro, apresentado pela Rádio Caxias.

O corpo do jornalista deve chegar a Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira. O velório ocorre na capela B do Memorial São José, a partir das 10h. Após, uma cerimônia de despedida deve acontecer no Memorial Crematório, às 17h30min, onde o corpo será cremado.

Em nota,  a S.E.R. Caxias do Sul lamentou a morte de Osny, que se declarava um apaixonado pelo clube. Ele, inclusive, já atuou como dirigente do time. Confira na íntegra:

Nota de pesar

A S.E.R. Caxias presta solidariedade e os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento (ocorrido na noite desta quarta-feira), dia 10, do jornalista Osny Freitas de Oliveira, 79 anos. Osny era um grande conselheiro e apoiador Grená, além de ser o cronista esportivo mais experiente de Caxias do Sul. Desejamos força aos familiares, amigos e colegas enlutados por esta perda irreparável.

Leia também:
Caminhão tomba na ERS-122 e deixa trânsito interrompido entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Câmara de Caxias recorre de liminar que prorroga prazo no processo de impeachment

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros