Daer estuda esquema especial de trânsito no entroncamento da Rota do Sol com a Estrada do Mar - Geral - Pioneiro

Para facilitar o tráfego10/01/2018 | 11h07Atualizada em 10/01/2018 | 13h50

Daer estuda esquema especial de trânsito no entroncamento da Rota do Sol com a Estrada do Mar

Avaliada após o grande fluxo registrado no feriadão de Ano-Novo, medida deve estar implantada antes do Carnaval

Daer estuda esquema especial de trânsito no entroncamento da Rota do Sol com a Estrada do Mar Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Daer estuda implantar um esquema especial de trânsito no entroncamento da Rota do Sol com a Estrada do Mar ainda neste verão. A medida será tomada após o grande fluxo registrado no retorno do feriadão de Ano-Novo.

No dia 1º de janeiro, por exemplo, a Rota do Sol não comportou a quantidade de veículos que seguia em direção à Serra e a fila, que começou em Itati, invadiu a Estrada do Mar entre Arroio do Sal e Curumim. Por causa disso, a rodovia que liga as praias ficou interrompida no sentido Torres-Osório. Naquele dia, subiram a Serra pela Rota do Sol 16.860 veículos.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, as alterações temporárias estão em análise na diretoria de operações rodoviárias. A intenção é criar um meio de proporcionar maior fluidez ao trânsito, semelhante ao que ocorre atualmente no entroncamento da RS-407 com a Estrada do Mar. A expectativa é de que o esquema seja implantado antes do Carnaval, que será em 13 de fevereiro e tem movimento nas praias semelhante ao do Ano-Novo.

Leia mais
Rota do Sol: o que o futuro reserva para a principal ligação entre a Serra e o Litoral
Daer começa restauração de parte do trecho urbano da Rota do Sol, em Caxias do Sul
Rota do Sol terá interrupções de trânsito nesta semana


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros