Bento Gonçalves abre licitação para internet wi-fi em sete praças - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Wi-Fi público09/01/2018 | 14h19Atualizada em 09/01/2018 | 14h19

Bento Gonçalves abre licitação para internet wi-fi em sete praças

Empresa vencedora terá espaço para publicidade como contrapartida

Bento Gonçalves abre licitação para internet wi-fi em sete praças Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

O município de Bento Gonçalves abriu licitação para o fornecimento de acesso à internet por meio de rede wi-fi em sete praças do município. O serviço será prestado pela empresa vencedora em um modelo de parceria público-privada (PPP). Como contrapartida pelo fornecimento do acesso, a empresa terá espaço para publicidade nas praças atendidas.

As propostas serão abertas no dia 22 de fevereiro, às 8h30min. A vencedora será a empresa que oferecer a maior velocidade de acesso e cumprir outros critérios previstos no edital. Além de possuir um determinado conjunto mínimo de equipamentos, por exemplo, a empresa terá que garantir o acesso simultâneo a pelo menos 100 usuários em cada ponto. Em caso de empate entre concorrentes no critério da velocidade, será feito sorteio para escolha da vencedora.

O acesso wi-fi está previsto para as sete praças que já tinham o serviço, prestado pelo município até o segundo semestre do ano passado. Conforme o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da prefeitura de Bento Gonçalves, Roberto Carraro, o município precisava arcar com os custos de manutenção, como o reparo de redes de fibra ótica. Com a PPP, esses custos vão ficar inteiramente a cargo da empresa.

Conforme Carraro, quando o serviço era fornecido pelo município, até 80 usuários chegavam a se conectar simultaneamente nos horários e praças de maior movimento, como no caso da Praça São Bento. 

A parceria com a empresa contratada será de um ano, podendo ser prorrogada anualmente até um período máximo de quatro anos. A empresa terá espaço de uma placa de publicidade por praça. A placa terá um pedestal de 1,5 metro e as dimensões da publicidade serão de 80 cm x 80 cm. Conforme Carraro, o serviço poderá ser estendido a outras praças no futuro.

Leia também
Filho do fundador da Marcopolo, que sofreu grave acidente de trânsito, recebe alta hospitalar
Daer começa restauração de parte do trecho urbano da Rota do Sol, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros