Após sofrer acidente, motorista é encontrado dormindo dentro do veículo e é preso por embriaguez em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

BR-11603/01/2018 | 13h33Atualizada em 03/01/2018 | 16h02

Após sofrer acidente, motorista é encontrado dormindo dentro do veículo e é preso por embriaguez em Caxias

Teste apontou volume de álcool quase cinco vezes acima do limite no condutor de 57 anos

Após sofrer acidente, motorista é encontrado dormindo dentro do veículo e é preso por embriaguez em Caxias PRF/Divulgação
Foto: PRF / Divulgação

Após sair da pista e sofrer acidente na BR-116 em Caxias do Sul por volta das 8h desta quarta-feira, um motorista de 57 anos de uma Ecosport foi encontrado dormindo dentro do veículo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o homem foi acordado com dificuldade pelos policiais. O teste do bafômetro apontou um volume de 1,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor quase cinco vezes acima do limite para enquadramento em crime de trânsito, que é 0,34 miligrama por litro.

Conforme a PRF, diversos condutores pararam pela manhã na unidade de Caxias do Sul para informar a saída de pista do veículo no km 144, próximo à entrada do bairro Castelo. O carro estava acidentado ao lado de uma parada de ônibus, que estava vazia no momento do acidente. A colisão danificou o cercamento de uma empresa privada. Os danos ao veículo foram pequenos. O condutor não se feriu.

O motorista foi encaminhado à Polícia Civil, que estabeleceu uma fiança de R$ 1 mil para o homem responder ao processo em liberdade.  A multa por dirigir sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70.

Leia também
Acidentes com morte aumentam 15% em 2017 na Serra Gaúcha
Filho do fundador da Marcopolo, que sofreu acidente de trânsito, deixa a UTI em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros