Após quase dez dias detido na Venezuela, filho de morador de São Marcos é solto - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Preso político06/01/2018 | 19h11Atualizada em 08/01/2018 | 09h11

Após quase dez dias detido na Venezuela, filho de morador de São Marcos é solto

Família informa que o jovem embarcou para Miami

Após quase dez dias detido na Venezuela, filho de morador de São Marcos é solto Acervo Pessoal/Facebook
Jonatan foi preso em ação de distribuição de comida e roupas na Venezuela Foto: Acervo Pessoal / Facebook

O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes informou, via Twitter, que o jovem preso político na Venezuela, Jonatan Moisés Diniz, 31 anos, foi liberado neste sábado. Enquanto a prisão foi feita sob a acusação de terrorismo e promover atividades contra o governo Nicolás Maduro, a família alegava que ele estava apenas ajudando crianças pobres. Jonatan é filho de Luiz Francisco Diniz, 66 anos, oficial escrevente aposentado do Fórum de Caxias do Sul e, atualmente, morador de São Marcos. Ele estava detido há quase dez dias.

Leia mais:
Filho de morador de São Marcos vira preso político na Venezuela

No Twitter, o chanceler brasileiro informou: "O incidente envolvendo o brasileiro Jonatan Moisés Diniz foi encerrado, com sua expulsão da Venezuela". O pai do jovem, Luiz Francisco, diz que a família foi informada da liberdade no fim da tarde deste sábado.

— Só sabemos que ele está sendo levado para Miami. Meu Deus, que alívio!— resumiu o pai, que vibrava com a notícia.

Jonatan mora na Califórnia, nos Estados Unidos, mas viajou pelo menos quatro vezes para a Venezuela nos últimos dois anos. Em suas contas pessoais no Facebook e no Instagram, há dezenas de fotos dele distribuindo roupas e alimentos e promovendo campanhas para arrecadar dinheiro.

O brasileiro morava em Los Angeles havia ao menos quatro anos. Ele chegou a viver em Caracas, a capital venezuelana, por dois meses no início de 2017, quando se envolveu mais profundamente com a crise na Venezuela. A partir de então, se engajou nas causas sociais no país.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros