72% dos kits gratuitos para a TV digital já foram entregues em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Transição11/01/2018 | 13h45

72% dos kits gratuitos para a TV digital já foram entregues em Caxias do Sul

Sinal analógico das televisões será desligado no próximo dia 31

72% dos kits gratuitos para a TV digital já foram entregues em Caxias do Sul Leandro Rodrigues/
Foto: Leandro Rodrigues

Dos cerca de 25 mil kits gratuitos para a TV digital disponíveis para Caxias do Sul, 18 mil já foram entregues, o que equivale a 72%. O kit consiste em antena digital, conversor e controle remoto. Têm direito a receber os equipamentos famílias inscritas em programas sociais do governo federal. O sinal analógico das televisões será desligado no próximo dia 31. Na Serra, a previsão é distribuir 45 mil equipamentos.

Conforme Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital, entidade responsável pela operacionalização da migração do sinal analógico para digital, em Bento Gonçalves, já foram entregues 4,3 mil kits dos 7,3 mil disponibilizados (59%). Em Farroupilha, terceiro maior município da região, foram 3,6 mil dos 5,1 mil (70,5%).

Nesta quinta-feira, ocorre um mutirão de instalação dos equipamentos no loteamento Campos da Serra, em Caxias. A atividade seguirá até as 17h. Nesta sexta-feira, o mutirão de instalação será no bairro Monte Carmelo, das 10h às 17h.

Mesmo com a realização dessas atividades, a gerente regional do Seja Gigital orienta que as famílias não esperem os mutirões para as instalações porque não é possível passar em todas as residências. No ato da retirada do kit, as pessoas recebem orientações sobre a instalação.

Leia também
Mercado e restaurante de Arroio do Sal são parcialmente interditados pelo Ministério Público
Garagens de aluguel em Caxias são usadas como esconderijos para veículos roubados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros