Volume de lixo em Caxias do Sul dobrou em relação à média nos dias seguintes ao Natal - Geral - Pioneiro

800 toneladas por dia29/12/2017 | 07h26Atualizada em 29/12/2017 | 10h33

Volume de lixo em Caxias do Sul dobrou em relação à média nos dias seguintes ao Natal

Codeca recolheu cerca de 1.600 toneladas de lixo na terça e quarta-feira

Volume de lixo em Caxias do Sul dobrou em relação à média nos dias seguintes ao Natal Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na terça e quarta-feira após o Natal, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) recolheu cerca de 1.600 toneladas de lixo. Ou seja, 800 toneladas por dia. Isso representa praticamente o dobro do comum, já que a média diária é de 450 toneladas. As informações são da Rádio Gaúcha.

Na segunda-feira, apenas uma equipe de recolhimento de resíduos trabalhou em regime de plantão, o que colaborou para o acúmulo. Mesmo assim, o gerente operacional da Codeca, Igor Rossi, diz que o volume despejado neste Natal é maior que em anos anteriores. 

Além dos resíduos seletivos e orgânicos comuns, as equipes notaram uma grande quantidade de móveis abandonados e embalagens de eletrodomésticos. Rossi considera que pode haver relação com a recuperação econômica à medida que as famílias se desfazem de bens antigos e adquirem novos.

Para o final de ano, a expectativa também é de um alto volume de lixo. Por isso, a Codeca vai trabalhar com duas equipes plantonistas para o recolhimento de lixo, além de manter o apoio com os funcionários da área da varrição. 

Nos meses de verão, mesmo com a saída de muitos moradores para férias, a operação da Codeca continua igual. Conforme o gerente, é comum que o volume de resíduos aumente durante os meses de calor por causa de mais encontros familiares e festividades.

Leia também:
Cachorra da raça dálmata é recuperada em Caxias após ser furtada em São Marcos
Operação Paiol apreende pelo menos R$ 300 mil em depósitos de drogas de Caxias do Sul 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros